sábado, 26 de setembro de 2015

Adalgisa Bueno comemora 100 anos junto aos familiares

100 anos de vida, dedicando parte dela,  à profissão que escolheu, a de professora
Adalgisa Bueno

Adalgisa Bueno, nascida na cidade de São Carlos completa hoje, 26 de setembro de 2015, 100 anos. Dona Adalgisa é formada pela Escola Normal de São Carlos no ano de 1932. Em 1933 já lecionava na cidade onde nasceu, ficando até junho de 1950.

Em 1955, recebeu o diploma do curso que frequentou na Universidade de São Paulo - USP, em História Natural. "Eu adorava o curso de História Natural", disse Dona Adalgisa. E não parou por aí, para satisfazer a vontade de sua irmã, Edília, cursou Direito se formando em 1972. "Eu não gostava de Direito, fiz a pedido e sugestão de minha irmã", completou Adalgisa.

Em Dourado lecionou de 1957 até 1972, tendo nesse período, lecionado por pouco tempo na cidade de Matão.

O Blog do Ronco parabeniza Dona Adalgisa, desejando muita saúde e paz, nesse dia em que apaga mais uma velinha e acende novas esperanças.

2 comentários:

Aparecido Antonio disse...

Graças a Deus tive a felicidade de ser aluno dessa abençoada professora e receber ensinamentos não só programáticos mas muito mais de CARÁTER.
Hoje me orgulho de estar participando dessa data natalina.
Paz em Cristo Prof. Adalgiza, que Deus continue iluminando-a!!!!

severino marchi junior disse...

Abraços a minha grande Mestra, exemplo de dedicação e amor profissional. Será que a sra lembra dos sapos e tatus que enviamos via ferrovia ao Butantã.
Um forte abraço do seu ex aluno Severino (tito) de São Caetano do Sul.