sexta-feira, 3 de julho de 2015

Prefeitura de Dourado irá arborizar ruas do centro da cidade


As ruas do centro de Dourado começarão a ganhar, 600 novas árvores ao longo de suas calçadas. A Prefeitura Municipal adquiriu mudas da espécie manacá da serra, para serem plantadas nas avenidas das Saudade e Marchador, e ruas Marques Ferreira e Demétrio Calfat.

O manacá da serra, é uma espécie nativa da Mata Atlântica que rende florescimento belíssimo, com cores fortes e belas formas. A espécie é ideal para o plantio em calçadas já que não possui raízes agressivas, além disso é pequena atingindo no máximo 12 metros de altura, sendo que seu tronco possui apenas 25 centímetros de diâmetro.

Esta arborização urbana, além do ganho estético, trará uma melhora na qualidade de vida do cidadão e na condição ambiental do município, levando em conta os inúmeros benéficos que o plantio de uma árvore traz, como diminuição da temperatura, purificação do ar, diminuição da poluição sonora, sensação de bem-estar, além de aproximar a natureza da população.

O prefeito de Dourado, Juninho Rogante, se mostrou engajado com a questão ambiental do município. "Estas árvores plantadas vão contribuir e muito com o equilíbrio ecológico urbano da cidade, trazendo muitos benefícios ao cidadão e ao ambiente a pequeno, médio e longo prazo, " conclui.

Nenhum comentário: