terça-feira, 23 de junho de 2015

Prefeitura de Dourado construirá Usina de Beneficiamento de Leite

O prefeito municipal, Juninho Rogante, se reuniu na manhã desta terça-feira (23), com agricultores douradenses para apresentar o projeto de construção de uma mini usina de beneficiamento de leite pela Prefeitura de Dourado em parceria com o Ministério da Agricultura.

O projeto contempla a construção do prédio e a aquisição de equipamentos para recepção do leite, pasteurização e produção de derivados como iogurte e doce de leite. O investimento é de aproximadamente R$ 400 mil.

De acordo com o prefeito o objetivo é fomentar a produção agrícola através do incentivo ao pequeno agricultor.

"Dourado tem uma produção diária de aproximadamente 3 mil litros de leite e um potencial de produção muito maior. O preço ofertado pelos laticínios, que é muito baixo, acaba desmotivando essa produção. O que queremos é oferecer uma estrutura onde esses agricultores possam pasteurizar o seu leite, produzir derivados, agregando valor ao produto e consequentemente aumentar sua renda familiar".

Juninho ainda revelou que outro objetivo com esse projeto é a compra de parte da produção para a merenda escolar.

"Temos uma demanda grande de leite com a merenda. Com a construção dessa usina estamos também assumindo o compromisso de comprar parte da produção, como forma de incentivo aos produtores douradenses e de economia aos cofres públicos, já que o leite será produzido aqui em nossa cidade", finalizou o prefeito.

O projeto está sendo finalizado e será apresentado ao Ministério da Agricultura para aprovação.

Nenhum comentário: