quarta-feira, 10 de junho de 2015

Departamento de Promoção Social promove Curso para Gestantes



Ação é coordenada pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social
 O CRAS – Centro de Referência em Assistência Social de Ribeirão Bonito concluiu na tarde de hoje (10/06) a formação da terceira turma do curso de Gestantes, com 25 participantes. Na ocasião as gestantes foram recepcionadas com um coquetel e agraciadas com uma cesta de presentes para os bebês e certificado de conclusão do curso, que se estendeu de fevereiro até junho, uma vez por semana, com 1 hora e 30 minutos de duração às quartas-feiras, das 13:30 hs às 15:00 hs.

 O curso ofereceu para a comunidade em geral o programa de formação para gestantes. Abrangendo vários aspectos da gravidez, parto, pós-parto e cuidados com o bebê, complementando a necessidade das gestantes com mais informações sobre a gravidez e suas implicações, propiciando uma boa convivência e fortalecendo os vínculos familiares com foco na melhoria da qualidade de vida.

A coordenadora do CRAS, psicóloga Jocinéia Magalhães Bonis resume que “o objetivo principal é orientar os pais nesse período de intensas modificações físicas, psíquicas e emocionais”.  O programa conta também com a participação de profissionais da Saúde e aborda orientações sobre os cuidados com a postura, saúde bucal da gestante, com a criança, como o primeiro e os demais banhos, alimentação e período de descanso necessário para sua saúde, conclui Jocinéia.

Letícia Rodrigues, 27 anos, grávida de sete meses, afirma que “adorou o curso”. Se eu pudesse, faria o curso novamente, diz. Opinião semelhante tem a gestante Priscila Elizangela Lima de Bodas, 24 anos, que declara ter aprendido muita coisa que não fazia à mínima ideia. “Para mim e para todas as participantes foi bastante útil esse período de aprendizado”, finaliza.

O prefeito Nenê Forte, presente à solenidade, agradeceu a participação de todos e o empenho da equipe do CRAS e justificou para as gestantes que “jamais medirá esforços para investir na Saúde e na malha de proteção social para as pessoas”. 

Uma nova turma para o curso de gestantes já começa a se formar. As mulheres interessadas em participar devem procurar o CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, na rua Etore Moretti, 224, nas Malvinas ou pelo telefone (16) 3344 3991.

Nenhum comentário: