quinta-feira, 19 de março de 2015

IAU-USP traz pesquisador da Austrália para disciplina aberta a alunos de outras universidades

universidades

O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos está com inscrições abertas até o dia 6/4 para a disciplina Tópicos IAU 5802: "Zero Energy Mass Custom Home (ZEMCH): Workshop de Projeto", que será ministrada em parceria com australiana Universidade de Melbourne (UniMELB) e que também é aberta a alunos de graduação e pós-graduação de outras universidades além da própria USP.

A disciplina contará com a presença do professor Masa Noguchi (UniMELB) como colaborador externo e terá como pesquisadoras responsáveis pelo IAU Akemi Ino, Karin Chvatal e Lúcia Shimbo, além da professora Kelen Dornelles como colaboradora.

A proposta desta disciplina vem para potencializar uma oportunidade de ter um grupo de alunos da UniMELB que estará no Brasil juntamente com o professor Noguchi através do Programa Travelling Studio, oferecido pela UniMELB, cujo tema este ano será: "Social, economic and environmental suitability for low-cost social housing development in São Carlos, Brazil".

O programa da disciplina foi construído junto com o pesquisador da UniMELB , que também é o coordenador geral e fundador da Rede ZEMCH, que discutirá as habitações customizadas na produção em massa com zero consumo de energia e suas possibilidades para o atual contexto brasileiro.

Os projetos desenvolvidos na disciplina estão convidados para serem apresentados na conferência anual "The PrefabNZ CoLab”, na Nova Zelândia, entre os dias 22 e 24/4 próximos. A disciplina será concluída no dia 29/5 com a apresentação das monografias elaboradas individualmente sobre o tema escolhido. Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Pós-Graduação do IAU-USP pelo telefone (16) 3373-9312 ou pelo e-mail pgrausc@sc.usp.br

Nenhum comentário: