quinta-feira, 19 de março de 2015

A malandragem e a ladroagem poderão estar chegando ao fim. Chega finalmente ao Congresso Nacional o pacote Anticorrupção

Mais um passo importante está sendo dado pela AMARRIBO Brasil para que o município seja ressarcido pelos desvios de recursos públicos cometidos por maus administradores. A OSCIP de Ribeirão Bonito está fazendo gestões junto às autoridades competentes da cidade no sentido de reaver o que foi desviado e apurado pela justiça.
Integrantes da Amarribo estiveram reunidos com o Departamento Jurídico da Prefeitura solicitando mais ação e empenho do Executivo na cobrança dos valores que forem determinados, pois a prefeitura é a maior interessada no ressarcimento do prejuízo causado ao erário, caso contrário, se nada for feito no sentido de acionar os culpados,  poderá ser acusada no futuro de recusa desses recursos.

Por outro lado, estuda-se a possibilidade de ingressar na justiça requerendo bloqueio dos bens dos possíveis envolvidos, uma vez que dessa forma poderia garantir o total pagamento de valores desviados. 
Da mesma forma, que ofício está sendo encaminhado pela Amarribo para que  a Câmara de Vereadores local para que se una ao Executivo no sentido de fortalecer essa demanda.

Com o pacote anticorrupção apresentado pela Presidente Dilma Rousseff e futura aprovação no Congresso Nacional, vai se fechando o cerco contra os corruptos. Nesse pacote está previsto inclusive, o enriquecimento ilícito, ou seja, haverá a obrigatoriedade de provar que o patrimônio é compatível com o ganho.

Institutos de pesquisas apontaram que a maior reclamação e protestos dos que estiveram na mobilização do último domingo(15) eram contra a corrupção e os corruptos.

Nenhum comentário: