segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Utilidade Pública Blog do Ronco - Prefeitura de Ribeirão Bonito informa



COMUNICADO IMPORTANTE

Estamos no período onde ocorrem várias pancadas de chuva, por isso devemos nos manter em estado de alerta contra o mosquito da Dengue. No ano de 2014 passamos por um período critico com 265 casos de Dengue em município e neste ano não queremos repetir o sufoco.

Por isso o Departamento de Saúde, através da Vigilância em Saúde pede à população atenção redobrada quanto ao acúmulo de água. Por favor, e pela saúde de toda comunidade, não deixem água acumulada.

O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da Dengue (Aedes Aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil.

DICAS SIMPLES PARA COMBATER O MOSQUITO E OS FOCOS DE LARVAS

- Mantenha a caixa d’água sempre fechada;

- Remova galhos, folhas e tudo que possa impedir circulação da água pelas calhas. Inspecionar as calhas semanalmente;

- Não deixe água acumulada sobre a laje de sua residência;

- Recolha os pneus fora de uso para local coberto ou entregue ao serviço de limpeza urbana, não os deixe em lugar aberto;

- As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas e cobertas;

- Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada.

A responsabilidade é de todos. Com estes cuidados você está ajudando a combater o mosquito Aedes Aegypti. Faça sua parte como cidadão, cuide de sua cidade e sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver) denuncie, avise imediatamente um Agente Público de Saúde para que uma medida eficaz seja tomada. Faça com que seus direitos sejam garantidos.

ATENÇÃO: Serão notificados os proprietários de casas/ou residências que for encontrado larva do mosquito da Dengue, e, ainda se na próxima visita se o problema persistir será aplicado multa.

Praça dos Três Poderes S/Nº - Centro – CEP 13580-000

Fone/Fax: (16) 3355 9900   CNPJ 45.355.914/0001-03    I.E. 577.062.938.113

Nenhum comentário: