sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Senar Trabiju tem 56 cursos e programas 100% aprovados

Por Antonio L. Teixeira
O instrutor e o coordenador do Senar, Luiz Carlos Serrano, e Polônio Junior, com o prefeito Fabrício Vanzelli


A coordenadoria do Senar Trabiju montou para o ano de 2015 uma extensa grade com 56 cursos de formação profissional, programas de longa duração e eventose enviou para a aprovação em São Paulo. O presidente da Faesp/Senar (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), dr. Fábio Meireles, que sempre tratou com carinho os assuntos de Trabiju, aprovou sem restrições a grade que será ministrada durante este ano. Segundo o coordenador do Senar Trabiju, Delacyr Polônio Junior, a grade aprovada “supera em número de cursos as anteriores, sendo que,alem disso, ainda teremos a novidade do curso de Hidroponia”. Este curso vai ensinar aos alunos a cultivar as plantas sem solo, onde será fornecida uma solução nutritiva balanceada com água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta.

Polônio acrescentou, ainda,que também para este ano foi aprovado o Rodeio que faz parte da grade de eventos do Senar. Em breve serão divulgados a data e local das inscrições para todos os cursos e programas aprovados .“O que tem nos ajudado a aprovar a grade anual e também a realizar com sucesso os cursos e programas nela contido é o carinho especial que o doutor Fábio Meirelles tem por Trabiju e pelo nosso prefeito Fabrício. Isso tem nos ajudado e muito em relação as nossas reivindicações”, afirmou Polonio.

Os cursos do Senar tem inicio no dia 19 de janeiro, no Espaço do Saber Fabio Meirelles. O primeiro será ministrado pelo instrutor Luiz Carlos Serrano e é o de Eletricista e Acionamento de Motores em Baixa Tensão, que conta com 14 alunos inscritos.

O prefeito Fabrício Vanzelli disse que não poderia deixar de agradecer ao apoio que tem recebido do dr. Fabio Meirelles, que tem atendido a todas as solicitações do município e se coloca a disposição para tudo aquilo que dele precisamos. Me faltam palavras para agradecer a tudo que o dr Fabio Meirelles tem feito por nós. Com todo esse apoio, o Senar de Trabiju juntamente com sua coordenaria, instrutores e alunos, tem realizado tudo isso que está sendo feito, tanto em sala de aula quanto na horta comunitária durante as aulas práticas. Agradeço a todos pelo belíssimo trabalho realizado”, falou Vanzelli.

Nenhum comentário: