segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A prática dos políticos corruptos parece não ter fim....até que chega o GAECO na porta de casa...

Fotos reprodução: TV Globo/Fantástico

O programa Fantástico da Rede Globo mais uma vez apresentou os desmandos dos políticos flagrados em atos de corrupção e de desvio de verbas públicas. Desta vez foi em Mato Grosso do Sul, em Ribas do Rio Pardo. O repórter do Fantástico descobriu que parlamentares, incluindo o Presidente da Câmara, recebia diárias fantasmas, que segundo a reportagem, eram mais altas que as da câmara dos deputados em Brasília. O desvio teria chegado a R$ 3,5 milhões.
O GAECO -  grupo de atuação especial  criado pela  Procuradoria Geral de Justiça  em   1995,  que tem como função básica o combate a organizações criminosas e se caracteriza pela atuação direta dos Promotores  na prática de atos de investigação, bateu à porta do presidente da câmara local, mas era tarde, ele havia pulado a janela e fugido. Mais tarde se apresentou à polícia e vai responder pelo suposto crime cometido.

Nota da Redação: Mais cedo ou mais tarde, os corruptos serão pegos e cenas como a da foto acima do GAECO na porta dos desviadores de recursos públicos serão inevitáveis. É tudo o que a população honesta e  do bem, deseja.

Nenhum comentário: