quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Projeto Música na Escola se apresentará no Natal Dourado

Alunos participantes do projeto cultural "Música na Escola", irão apresentar peça musical no Natal Dourado, dia 22 de dezembro, as 20h, na praça da Igreja Matriz. O Natal Dourado é um evento promovido pela Prefeitura de Dourado, que ocorrerá em dezembro, com diversas apresentações em comemoração aos festejos natalinos e de final de ano.

O projeto "Música na Escola" é coordenado pela professora de música Priscila Lopes, conta com cerca de 100 integrantes, todos alunos da rede municipal de ensino, com idades entre 5 a 14 anos. Divididos em diferentes grupos, os participantes realizam encontros e ensaios no salão nobre da escola Salles Júnior.

O projeto de iniciação musical, onde os alunos desenvolvem os elementos de percepção rítmica e melódica, apresentando como produto final uma peça musical, que engloba canto, dança e teatro.

Os objetivos do projeto são ensinar os fundamentos básicos da música como ritmo, afinação, notas e estrutura musical, preencher de forma prazerosa o tempo ocioso de crianças e adolescentes e contribuir para a formação cultural e educacional dos participantes. Além disso a arte da música, seja o canto, a dança ou a prática de tocar algum instrumento, traz inúmeros benefícios aos praticantes, entre eles podemos citar o aumento da capacidade da memória, melhora na coordenação motora, melhora na habilidade matemática, aumento do poder de concentração, alivio do stress, além de promover a auto expressão e a inclusão social.
Ainda restam vagas para interessados em participar do projeto. As inscrições podem ser feitas no local dos ensaios.

O projeto "Música na Escola", é promovido pela Prefeitura Municipal de Dourado em parceria com Associação Centro Paulista para Promoção da Educação, Esporte, Cultura e Meio Ambiente (ACEP).

Nenhum comentário: