quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Palestra motivacional é realizada a funcionários públicos de Dourado

A Prefeitura Municipal de Dourado promoveu na última  terça-feira (4), palestra motivacional para funcionários públicos do município.

Aproximadamente 300 colaboradores, entre
funcionários públicos, cargos comissionados e estagiários, foram divididos em 3 grupos e participaram das sessões que aconteceram as 8h, 10h e 13h, no auditório do Departamento de Educação de Dourado.
A palestra realizada gratuitamente pelo Projeto Conviver, da cidade de São José do Rio Preto, foi ministrada pelo palestrante Fernando José Regonato e teve como tema "Integração Família-Empresa".

Vários assuntos foram abordados na palestra como: A importância da participação afetiva dos pais na vida do filho; A empresa como extensão do lar, autoestima, trabalho em equipe, motivação, comprometimento e qualificação; A influência de brinquedos, jogos, armas virtuais, algumas programações da TV e games que incentivam a violência; Orientações Pedagógicas, apresentação de algumas alternativas corretas em substituição a brinquedos que incentivam a violência pelos pedagógicos, didáticos e lúdicos.

O prefeito Juninho Rogante citou os benefícios que a palestra traz para os participantes.
"Participar e apoiar projetos como este, são de vital importância para conscientizar e prevenir a todos nós, sobre perigos vividos atualmente como agressividade e violência, que atingem toda a sociedade e consequentemente nossas famílias, além disso a palestra abordou outras questões de grande valia que podem ser agregadas a vida pessoal e profissional dos participantes", disse o prefeito.

Selo de Empresa Cidadã
Devido a realização da palestra, a Prefeitura recebeu o Selo de Empresa Cidadã, certificado de Responsabilidade Social - Cidade Sustentável. Com este certificado a cidade ganhará pontos para o programa do Governo de São Paulo, Município Verde Azul, no qual participa desde o ano passado. Este programa visa estimular e capacitar as prefeituras a implementarem e desenvolverem uma agenda ambiental estratégica. A participação da cidade no programa é pré-requisito para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição, controlado pela Secretaria do Estado do Meio Ambien
te.

Nenhum comentário: