quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Matheus Vanzelli é deputado Jovem pela segunda vez

 O trabijuense Matheus Letízio Vanzelli participou pela segunda vez do Parlamento Jovem da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Na quinta-feira (6), os 94 alunos de ensino fundamental que foram selecionados em todo o Estado de São Paulo, puderam conhecer o funcionamento da Assembléia Legislativa, fizeram diversos passeios pela cidade, assistiram a palestras, almoçaram no restaurante Bovinus e dormiram em hotel.

Na sexta-feira (7), com inicio as 10h, aconteceu a sessão extraordinária onde os 94 jovens deputados foram empossados e diplomados. Em seguida foi montada a mesa diretora e dado inicio aos trabalhos legislativos. Cada um dos estudantes representava, naquele momento, um dos parlamentares da Assembleia. Depois um a um cada jovem deputado era chamado pela presidente a subir à tribuna e defender seu projeto, em seguida votado pelos colegas do plenário. No final todos os projetos foram aprovados.

Na caravana de Trabiju que contava com cerca de 40 pessoas estavam os alunos, professores, representantes da diretoria da EMEF Alfredo Evangelista Nogueira e os pais do Matheus, o prefeito FabrícioVanzelli e a primeira-dama Carol, que fizeram questão de viajar no mesmo ônibus do pessoal da escola.

O diretor de Educação de Trabiju, Luiz Carlos Pazzatto, elogiou a participação de Matheus Vanzelli no evento. “Ele apresentou um projeto importante na área ambiental, visando a coleta e a destinação dos entulhos da construção civil. Isso demonstra que estamos vendo crescer uma geração mais preocupada com um ambiente saudável para todos”, disse.
O prefeito Fabrício Vanzelli destacou que a participação do seu filho demonstra que o ensino em Trabiju tem se preocupado com a formação da cidadania de nossas crianças e jovens. “Foi o meu filho, mas poderia ter sido qualquer outro aluno da escola que Trabiju estaria bem representada no Parlamento Jovem. Eles vem sendo muito bem preparados para o exercício pleno da cidadania e, no futuro, quando estiverem à frente dos destinos de sua cidade, estarão aptos a um bom exercício da função pública”, falou Vanzelli.

Colaborou: Antonio Teixeira

Nenhum comentário: