quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Imagem peregrina de Nossa Senhora fica até dia 15 em Trabiju

 No final da missa, o padre João recebe a imagem peregrina das mãos do padre Domingos

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, está em Trabiju, onde fica até este dia 15 de setembro. Uma caravana de 140 romeiros, tendo à frente o padre João Batista dos Santos, foi à cidade de Aparecida, no dia 5, em três ônibus, para buscar a imagem.

Os romeiros chegaram a Aparecida às 5h e a entrega da imagem estava marcada para a missa das 9h. Assim, tiveram tempo para fazer suas comprinhas nos centenas de quiosques instalados em torno do Santuário Nacional, que além de imagens de santos vendem muitas mercadorias e lembranças da Capital Nacional da Fé.
 Padre João Batista exibe a imagem aos milhares presentes à Santa Missa
 
A missa de entrega da imagem peregrina de Nossa Senhora foi celebrada pelo bispo da Diocese de Caraguatatuba, José Carlos Chacorowski, auxiliado pelo reitor do Santuário Nacional, Domingos Sávio da Silva. Com a catedral completamente lotada,no final da missa o pároco de Trabiju, João Batista, recebeu das mãos do padre Domingos a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
   Trabijuenses chegaram ao Santuário de Aparecida as 5h da manhã

Ao sair da catedral,o padre entrou em todos os ônibus que trouxeram os romeiros de Trabiju para que os mesmos pudessem tocar a imagem e fazerem suas preces e pedidos. Em seguida os romeiros almoçaram no setor de alimentação do Santuário e em seguida por volta das 13h seguiram com a imagem para Trabiju. No trevo principal de acesso a cidade uma multidãoestava a esperava, com rojões, bandeirolas e buzinaço para saudar a chegada da imagem. Dali seguiram em procissão até a frente da igreja matriz onde foi montado uma tenda gigante, local onde o padre realizou a missa de boas vindas a imagem de Nossa Senhora. Ao final da Missa a imagem foi conduzida ao interior da igreja onde ficará até a segunda-feira (15).

Durante a presença da imagem em Trabiju estão sendo celebradas missas na Matriz todos os dias as10h e às 19h30h. Na quarta-feira (10), a imagem foi para a cidade de Dourado, onde em carreata percorreu as ruas da cidade e em seguida teve missa na Matriz daquela cidade.
 A celebração teve transmissão nacional em HD pela TV Aparecida

 Neste domingo (14) na Matriz de Trabiju será celebrada a missa de despedida da imagem e na segunda-feira (15) será servido um café da manhã com a presença da imagem no salão paroquial. Depois, o padre João Batista conduzirá em seu carro a imagem de volta ao santuário de Aparecida, encerrando assim a visita da imagem peregrina da padroeira à cidade de Trabiju.

O padre João Batista que estava visivelmente emocionado, tanto no Santuário quanto na chegada em Trabiju, disse que o povo da cidade pode esperar muita graça após essa visita, pois daqui pra frente muita prosperidade virá devido a intercessão da santa junto a Jesus cristo. “Para mim é motivo de muito orgulho ter trazido a imagem de Nossa Senhora para passar alguns dias junto a minha comunidade. Espero com isso ter ajudado a despertar ainda mais a fé do nosso povo e espero que continuem comparecendo as missas como fizeram nesses dias que a santa permaneceu aqui também após a sua partida”, disse o padre.

O prefeito Fabrício Vanzelli,que acompanhou a procissão e a missa chegada da imagem em Trabiju ao lado da esposa Carol e do colega prefeito de Ribeiro Bonito, Nenê Fortes e sua esposa Heloisa, disse ter ficado muito feliz com a visita e agradeceu ao empenho do padre João Batista, que foi o grande responsável por esse importante acontecimento de fé em Trabiju. “Quero em primeiro lugar agradecer a Deus por ter permitido que recebêssemos a imagem da mãe padroeira,que ficará por vários dias em nossa cidade, e depois ao padre João Batista, que no dia de sua posse na Paróquia de Trabiju já me prometeu que traria a imagem a Trabiju. Muito obrigado padre João Batista pelo magnífico presente que o senhor deu ao nosso povo”, destacou o prefeito Vanzelli.
Fotos: Antonio L.Teixeira

Nenhum comentário: