sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Imagem peregrina de Nossa Senhora visita Trabiju

O padre João Batista dos Santos que está a frente da paróquia de Trabiju anunciou para o mês setembro a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Santuário Nacional de Aparecida à cidade. Conforme o pároco,no dia 5 de setembro, uma sexta-feira, as 20h, na Matriz de Trabiju, acontecerá a missa dos romeiros que irão buscar a imagem da Padroeira em Aparecida. A romaria sairá por volta das 21h30 e contará com três ônibus que estarão levando 147 fiéis até o Santuário Nacional na cidade de Aparecida, no Vale do Rio Paraíba.
 Padre João Batista dos Santos

No sábado (6), já em Aparecida, os romeiros participam da missa do envio da imagem da Padroeira Nossa Senhora Aparecida ao município de Trabiju, que acontece na Basílica Nacional de Aparecida. A saída com a imagem da santa está marcada para as 13h e prevista para chegar a Trabiju por volta das 19h30 onde no trevo de entrada da cidade será organizada uma carreata que seguirá até a igreja Matriz. Ali será celebrada pelo padre João Batista a missa campal dando as boas vindas a imagem peregrina de Nossa Senhora.

O prefeito Fabrício Vanzelli que é devoto e mantém uma imagem da Santa em seu gabinete disse estar muito orgulhoso com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora em seu município. “Quero agradecer ao empenho do padre João Batista que desde quando chegou a Trabiju vem lutando para conseguir trazer a Santa até nós. Contamos com a presença dos trabijuenses e de toda nossa região para fazer desta visita o maior acontecimento religioso em nossa cidade”, falou Fabrício.

O padre João Batista estende o convite alem dos trabijuenses para todos os fiéis de toda a região para que compareçam para fazer seus pedidos e render homenagens a imagem oficial da padroeira do Brasil.

Nenhum comentário: