quinta-feira, 22 de maio de 2014

Saúde de Trabiju é avaliada pelo PMAQ

 Funcionários dedicados, bons médicos e ótima condição de trabalho são motivos de elogio em relação à Saúde de Trabiju

O Departamento Municipal de Saúde de Trabiju recebeu no dia 16 de maio a visita dos avaliadores do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade – PMAQ, do Ministério da Saúde. Foram avaliados diversos itens, como, por exemplo, infraestrutura física, materiais disponíveis, salas adequadas, medicamentos fornecidos, controles internos, limpeza e conservação, humanização e qualidade dos atendimentos, opiniões dos usuários, dentre muitos outros itens.

O resultado final será divulgado pelo Ministério da Saúde ao terminar as avaliações de toda a região de saúde, mas segundo a secretária de Saúde do município, Carla Malkomes, tudo indica que o município receberá uma das notas mais altas, pois cumpriu todas as metas estipuladas para o período. “Para que isso fosse possível os responsáveis foram nossos funcionários que se dedicaram ao máximo tanto no atendimento quanto nos demais procedimentos internos e externos. Houve também o empenho e dedicação do prefeito Fabrício Vanzelli que tem se desdobrado para melhorar cada vez mais o sistema de saúde da cidade, contratando profissionais especializados e também investindo muitos recursos na estrutura física da UBS Manoel Morales”, disse Malkomes.

Tão logo o Ministério da Saúde divulgue o resultado final ele será divulgado pelo Departamento Municipal de Saúde, para conhecimento de toda a população de Trabiju.
“Agradecemos a todos os funcionários que se empenharam para cumprir todos os requisitos e que se dedicam diariamente na árdua missão de garantir saúde de qualidade aos nossos munícipes” completou Malkomes. “De nossa parte, estamos fazendo de tudo para que a população tenha o melhor atendimento de saúde. A avaliação vai, com toda certeza, confirmar isso”, disse o prefeito Fabricio Vanzelli.
Colaborou:Antonio Teixeira

Um comentário:

Ines disse...

Ribeirão Bonito também passou por avaliação ,estamos esperando a nota que a cidade vai receber ,mas estamos entre as 10 melhores da região .