sábado, 28 de julho de 2012

Orquestra Filarmônica de São Carlos faz apresentação impecável na Igreja Matriz

Espetáculo Inesquecível em Ribeirão Bonito
Orquestra Filarmônica de São Carlos em apresentação na Igreja Matriz

A Orquestra Filarmônica de São Carlos se apresentou na Igreja Matriz de Ribeirão Bonito, em comemoração ao XIII Encontro dos Filhos de Amigos de Ribeirão Bonito, neste sábado(28), organizado pela AMARRIBO BRASIL. 


Com os lugares totalmente ocupados, o público presente pôde assistir a um dos mais belos espetáculos já realizados na cidade.

A Orquestra
O talento da Filarmônica de São Carlos

A Orquestra Filarmônica de São Carlos é patrocinada pela Usina Colombo e Açucar Caravelas através da Lei Rouanet - Ministério da Cultura - Governo Federal, além de manter um convênio com a POIESIS  e Oficinas Culturais, através da Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda em São Carlos, onde são realizadas todas as atividades da orquestra e seus grupos de câmara.

A Regência
Maestrina Flávia Bombonato

A regência da Orquestra em Ribeirão Bonito esteve a cargo da Maestrina Flávia Bombonato, que foi aplaudida várias vezes juntamente com os integrantes da Filarmónica.
Em alguns momentos a emoção aflorou em alguns assistentes, a ponto de  não segurarem as lágrimas. “Não tem outra palavra que possa exprimir o meu sentimento: maravilhosa!”, disse Dayse Aparecida que está em visita a Ribeirão Bonito.

Maestros de Improviso
O improviso


Fazendo parte do espetáculo, Flávia Bombonato convidou na platéia dois cidadãos para que experimentassem os movimentos com a batuta. Momento esse de muita descontração, em que a Orquestra, mesmo não seguindo os movimentos dos aprendizes, executou com maestria o pré-determinado.

O beijo
A Orquestra encantou a todos, até mesmo a uma criança que devagar se aproximou à Maestrina Bombonato, arrancando-lhe um beijo.
O beijo inesperado

Bis
Na primeira tentativa de encerrar a apresentação, Bombonato e músicos foram surpreendidos com o pedido de bis. Até mesmo o tradicional grito de “bravo” foi ouvido por todos durante a apresentação nota 10.
Talento não faltou aos músicos e à Maestrina. O Blog do Ronco cumprimenta a maravilhosa apresentação em nossa cidade.
Veja todas as fotos do evento AQUI

5 comentários:

Renato disse...

Parabéns aos organizadores, realmente um espetáculo de muita qualidade.

Ben 100 disse...

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Foi mt bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Douglas Gomes - presidente da AOFSC disse...

Ronco, muito obrigado pela recepção calorosa do público de Ribeirão Bonito! O comentário geral entre músicos da OFSC e a maestrina é que foi uma emoção única a realização deste concerto. A química entre o público, maestrina e orquestra foi arrebatadora. Voltaremos, com certeza!

M.Cecília disse...

Que ESPETÁCULO!!! _Parabéns à Orquestra Filamornica de SCarlos, vocês são maravilhosos!!!!
Maria Cecília

Paulinho disse...

DIVINO!!! Só ISSO, DIVINO!