Marquem este nome: Arimatéia Dantas. Advogado de profissão e voluntário de coração. Arimatéia Dantas é um cidadão na concepção da palavra, que luta bravamente em prol de uma sociedade mais justa e menos corrupta. Dantas é coordenador da ONG Força Tarefa Popular, entidade filiada à Rede Amarribo.
Arimatéia Dantas durante evento em Analândia
Em abril de 2009, a Força Tarefa, através de seu coordenador Arimatéia Dantas, chegou a protocolar no Ministério Público do Piauí, o pedido decassação de 152 prefeitos piauienses que deixaram de entregar suas contas ao Tribunal de Contas do Estado. À época Dantas disse:. “Eles devem ser cassados por que desrespeitam a lei e o eleitor, quando deixam de apresentar suas contas e balancetes”.
Na foto: Dantas, uma ativista e Henrique Ziller do IFC, na 8ª edição da Marcha Contra a Corrupção por São João do Piauí.
Dantas esteve no evento em Analândia onde emociou a todos os presentes com o seu depoimento e com a disposição de trabalhar pela probidade na admisnitração pública, como voluntário. " Se os corruptos pensam que é com bala de revólver que irão intimidar os bravos voluntários que lutam contra a corrupção, estão muito enganados,.Muitos outros nascerão com o objetivo nobre de proporcionar o bem estar de toda a comunidade, combatendo esse mal que atinge o país", disse Dantas.
Na foto Arimatéia Dantas em entrevista ao Jornal Nacional
Na entrevista ao Jornal Nacional da Globo, Arimatéia Dantas falou sobre o trabalho que realizou colhendo assinaturas para o Projeto Ficha-Limpa: "Nós percorremos o calor do Piauí, o sofrimento, tinha lugares que só tinha mandacaru e a gente colhendo assinaturas", disse Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário