domingo, 12 de dezembro de 2010

Aos 87 anos, Sélio Barroso mostra disposição em combater os corruptos

Para quem possa pensar que  a chegada da terceira idade tira a disposição de lutar contra corruptos e malfeitores, se engana redondamente.

Prova disso é Sélio Barroso que mostra claramente que ainda não é o momento de baixar -guarda. No alto de seus 87 anos, deixou o convivío de sua família que reside em Glaucilândia - Minas Gerais, se acomodou em um veículo sabendo que pela frente havia 1.020 km de estrada até atingir o pequeno município de Analândia-SP.

O motivo dessa empreitada para o Sélio, foi o de  apoiar o povo ordeiro da cidade de Analândia que vive amendrontado por conta de um grupo que vem esparramando terror na cidade. Sélio é membro da ONG AMOGLAU-MG, filiada à Rede Amarribo. Assim como Sélio, muitos outros voluntários de muitas outras ONGs se apresentam em momentos como esse , com um único objetivo, combater à corrupção que destroe e aniquila municípios onde são administrados por políticos que não tem o mínimo de comprometimento com o bem estar social.

Sélio Barroso foi muito aplaudido pelos presentes ao evento "Vamos à Analândia".
Ronco

ONG AMAGLAU
Sélio Barroso com ata da fundação da ONG em mãos

Moradores de Glaucilândia decidiram enfrentar o problema da corrupção que assola o município. Com 2.932 habitantes, de acordo com o Censo de 2007, Glaucilândia fica a 40 Km de Montes Claros e 459 Km de Belo Horizonte. Inspirados pelas experiências exitosas da Associação dos Amigos de Januária (Asajan) e Amigos Associados de Ribeirão Bonito/SP (Amarribo) na área de controle social, um grupo de moradores criou sábado (3/10) a Associação dos Amigos do Município de Glaucilândia (Amoglau). A entidade nasce apoiada pelas 182 ONGs que compõem a Rede Amarribo e pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC).

A iniciativa dos moradores contou com o apoio do jornalista investigativo Fábio Oliva, líder Avina e membro fundador da Asajan que falou aos interessados sobre a importância do controle social em municípios onde os vereadores não desempenham com efetividade seu papel de fiscalização. 
O presidente eleito da associação, Sélio Barroso, já bateu diversas vezes à porta do Ministério Público em Montes Claros, mas não conseguiu ser recebido. Agora, com a associação, a expectativa é de que isso mude. Além de Sélio Barroso, a diretoria da Amoglau é composta por Jacira de Fátima Santos (vice-presidente), Maria de Fátima Araújo Soares Barroso (1ª secretária), Maria das Graças da Silva Dutra (2ª secretária), Adão Cardoso dos Santos (1º tesoureiro) e Cleide de Fátima Ferreira Santos (2º tesoureiro)
Fábio Oliva

Nenhum comentário: