"Rage", morto pela ingestão provável do veneno conhecido por "chumbinho"
Uma moradora do Jardim Novo Dourado, que vou apresentá-la pelas suas iniciais, M.C.G. é dessas apaixonadas por pequenos animais. Até então criava em sua casa 5 cachorros e 13 gatos. M.C.G tem duas filhas, uma de 7 anos e a mais velha de 21, ambas igualmente apaixonadas pelos "filhinhos" como são tratados.
"Eu renuncio a muitos prazeres da vida em troca de ficar com os bichinhos", disse M.C.G.
Na última segunda-feita(1), M.C. achou falta de um de seus gatos. Procurou durante todo o dia e não o encontrou. Nem precisa dizer que M.C, não dormiu pensando onde em "Lis", a gatinha, pudesse estar. No dia seguinte veio a triste notícia através de sua vizinha, Lis estava morta em uma área verde proxima à sua residência. Abalada, M.C. não quis ver Lis. Além de sua tristeza, o fato de ter que contar para as duas filhas foi muito doloroso. A família ficou abalada.
Nesta quinta(4), M.C. abriu a janela de sua residência por volta das 6h00, e viu "Patinha", outra gatinha lambendo algo no chão. M.C. achou se tratar de algum inseto que Patinha estivesse lambendo. Meia-hora mais tarde, ao sair de sua casa, encontrou Patinha no quintal passando mal, babando, com os olhos esbugalhados e miando sem parar.
M.C. imediatamnte pegou Patinha no colo para ir ao veterinário, porém antes de sair de casa, percebeu que um terceiro gatinho, o "Max", estava com os mesmos sintomas. Correu com os dois até o Dr. Miguel, veterinário da cidade, que acabou por atestar o envenenamento de ambos.
M.C. imediatamnte pegou Patinha no colo para ir ao veterinário, porém antes de sair de casa, percebeu que um terceiro gatinho, o "Max", estava com os mesmos sintomas. Correu com os dois até o Dr. Miguel, veterinário da cidade, que acabou por atestar o envenenamento de ambos.
Os dois gatinhos continuam internados sob os cuidados do Dr. Miguel. M.C. ao voltar do veterinário, percebeu que "Rage", outro gatinho, estava morto no quintal de sua casa. M.C. não teve coragem ainda de contar para a filha mais velha do ocorrido com Rage, com medo da reação da filha.
Na foto, em primeiro plano é a gatinha Lis. Mais uma vítima de envenenamento. A última da foto, é a Patinha que está internada na clínica veterinária.
Um B.O. foi lavrado pela PM no local, onde M.C. relatou o ocorrido.
Essa é mais uma história triste com matanças de pequenos animais. Não é a primeira ocorrência na cidade do gênero. em Dourado(Veja AQUI). Quem está fazendo esse mal aos bichinhos, tem que ser tratado como pessoa altamente "perigosa", não só para os bichinhos, mas também para o ser humano. É bem provável que o veneno utilizado na matança seja do tipo "chumbinho", altamente letal para animais e para os humanos. (Saiba mais sobre o chumbinho AQUI)
O alerta deste Blog, fica para toda a sociedade de Dopurado, dos perigos que corremos, pois crianças poderão ter acesso involuntário com o perigoso veneno. Por tanto, se souber quem é que está cometendo esse crime, denuncie à polícia. O Blog, mais uma vez irá encaminhar uma denúncia ao Ministério Público.
Às autoridades, cabem a fiscalização da possível comercialização ou doação do produto "chumbinho".
Pela Constituição de 1998, os animais são tutelados pelo Estado, ao qual cabe a funçao de protegê-los. Os atos de abuso e de maus-tratos configuram crime ambiental e devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito.
8 comentários:
boa tarde Ronco tem que ver onde estes pessoal sem coração esta comprando o veneno cabe a policia civil abrir um inquérito para investigar,pelo que vejo foi igual em Ribeirão bonito pelo que anda falando na internet tem nas maiorias dos casos visinhos passarinheiros que faz tal crueldade sera que os passarinhos estão registrado no ibama basta investigar sou apaixonado por animais des de que tem um bom dono.
Ronco,
por outro lado é bom ler a reportagem na revista Época desta semana sobre o estrago, verdadeiro extermínio de epécies de pássaros e pequens mamíferos, provocado pelos gatos no mundo todo (Meio Ambiente
O que fazer com cães e gatos que dizimam espécies nativas em reservas naturais?).
A Austrália está jogando, de avião, iscas com veneno para EXTERMINAR os gatos e a Nova Zelãndia decidiu que a única solução para o desastre ecológico provocado pelos gatos é a extinção dessa espécia no país. Outros paises estão fazendo a mesma coisa.
A questão é complexa, mas se os gatos não ficarem confinados (absolutamente) pelos seus donos a situação se complica. É fato que os gatos soltos procriam e se espalham pelas reservas naturais como animais selvagens (o gato alongado). Não se deve esquecer também que os gatos não são originários do Brasil e foram trazidos para cá pelos colonizadores, assim como na Austrália e Nova Zelândia.
Abr
Décio
Não há justificatica para uma maldade do tipo. Se a essoa tem coragem de fazer isso, tem de fazer outra do gênero
Não deve ser difícil descobrir quem fez a maldade
Ronco pensou se adotarmos as medidas da Nova Zelãndia o que seria das onças do brasil que também são predadores.
MAIS UM LUNÁTICO QUE ACREDITA QUE O PROBLEMA DO DESEQUILÍBRIO AMBIENTAL É CONSEQUÊNCIA DOS MOVIEMNTOS DE PROTEÇÃO ANIMAL. DE ACORDO COM O NEOZELANDÊS GARETH MORGAN PROTETORES DE ANIMAIS E ORGANIZAÇÕES DE PROTEÇÃO ANIMAL ESTÃO CRIANDO GATOS ASSASSINOS. A SOLUÇÃO DELE É MATAR OS GATOS AO INVÉS DE EDUCAR AS PESSOAS, INACREDITÁVEL... ELE SÓ NÃO SE DEU CONTA AINDA QUE O MAIOR PREDADOR É ELE MESMO!
Comparar o que acontece na Nova Zelândia com o que acontece aqui é completamente absurdo!!! Isto que aconteceu em Dourado é Crime!!! Que os culpados sejam identificados, e que pelo menos esta prática seja coibida. Quem já viu um animal agonizando até a morte sabe o quanto é sofrido!!
A propósito, vem circulando nas redes sociais uma "cura milagrosa" para animais envenenados através da administração de Atroveram gotas...não administrem, é pura bobagem. O correto é: caso não seja um agente tóxico ácido, dê uma salmoura morna para induzir o vômito e corra para o Veterinário mais próximo!!!!
No meu mísero ponto de vista, pessoas que não gostam de animais, são pessoas sem alma, simplesmente ter o prazer de assassinar um gato, cachorro ou seja lá qual for é inaceitável... Quem decide de dar ou retirar a VIDA é somente DEUS e mais ninguém. Desses bichos você pode esperar qualquer amor, já do ser humano o que estamos vendo, inúmeros asssassinatos todos os dias infelizmente foi perdido no decorrer do tempo a palavra AMOR. Tá difícil hoje em dia alguns saberem e aqueles que já sabem se lembrar o que é isso !
Postar um comentário