terça-feira, 2 de abril de 2013

Frascos de remédios estão sendo descartados em lixão na entrada da cidade

 
 Vergonha em Ribeirão Bonito: Lixão em plena entrada da cidade

O Blog do Ronco insiste na necessidade de mudança de local nessa  vergonha que é o   Lixão na entrada principal de Ribeirão Bonito.
 
                                              Frascos vazios de medicamentos no chão

Como se fosse um cartão de visitas, a caixa de ferro toda arrebentada e enferrujada está à amostra recebendo uma quantidade grande de lixo de toda a espécie. Não bastasse isso, o Blog registrou frascos de remédios veterinários sendo descatados no local. Não é possível que as autoridades competentes não enxerguem esse absurdo que vai na contra-mão das normas da saúde pública. Esperamos que uma atitude seja tomada o mais rápido possível para que não haja complicações maiores com as pessoas que transitam e passeiam pelo local. Até mesmo para os funcionários que trabalham na coleta do lixo, essa situação se torna complicada, uma vez que acabam jogando o lixo ao chão e não na caçamba. A população terá que respeitar quanto a forma do descarte do lixo, caso a atual administração imponha novas regras.

Esse problema se arrasta há anos sem uma solução para o caso. Falta um pouco mais de sensibilidade para questões que beiram o absurdo. Vale lembrar que não é somente o lixo doméstico que está sendo descartado, móveis velhos entulho e agora remédios.
 Frascos de remédios da linha veterinária e seringas estão sendo descartadas no local

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Sérgio, até agora não consegui entender o porquê destas lixeiras colocadas nas entradas da cidade e na rua Alves Costa, ao lado do rio.
O sistema não funciona! É sim, vergonhoso ver todo o lixo espalhado pelo chão, não sei se por animais ou por pessoas sem educação.
Se as lixeiras, são para atender aos moradores da Zona Rural, o ECOPONTO solicitado por mim (através de indicação), seria o ideal, mas se é para atender aos moradores próximos, não tem nenhuma lógica, um total despropósito, pois o caminhão do lixo, passa por todos os domicílios!