quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Câmara aprova lei que proíbe uso de 'pulseiras do sexo' nas escolas

Prefeito de Araraquara tem 30 dias para sancioná-la

ARARAQUARA
A Câmara de Araraquara aprovou, nesta terça-feira (3), uma lei que proíbe o uso das 'pulseiras do sexo' em 56 escolas públicas da cidade. Agora, o prefeito tem 30 dias para sancionar a lei.

Os acessórios são vendidos em 14 cores e cada uma delas tem um significado erótico. A novidade, surgida na Inglaterra, difundiu-se entre os jovens e adolescentes. O responsável por arrebentá-las pode praticar com o portador o ato correspondente à cor. A pulseira amarela, por exemplo, obrigaria a um abraço e a preta, a fazer sexo.

Em São João da Boa Vista, uma lei aprovada em maio proíbe a venda destas pulseiras na cidade.

Crimes

A polêmica começou depois do registro de casos de estupros e mortes relacionados ao uso das pulseiras em Manaus (AM) e Londrina (PR), no início deste ano.
Fonte: EPTV

7 comentários:

  1. Estão sem serviço na Câmara de Araraquara?

    ResponderExcluir
  2. André, acho que vc foi infeliz no seu comentário. Afinal de contas vc tem filhas em escolas e essas influências estão cada vez mais perigosas. Não cuspa pra cima não meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que proibir é mais facil que orientar. Afinal continuamos a passar para o poder publico a educação que não conseguimos dar ao nossos filhos em casa.
    E esse poder publico continua tentar tapar o sol com a peneira,afinal o estrupador seja ele quem for, foi conduzido ao ato porque a criança estava usando uma pulseira preta. ¨¨¨BRASIL MOSTRA TUA CARA ¨¨¨ O André tem razão os caras devem estar sem ter o que fazer mesmo ou não QUEREM FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO ?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, vc acha que proibir o uso de uma pulseira vai fazer o problema deixar de existir?
    É só inventarem o cordão, a camisa, o anel, o sinal, etc...
    É a mesma coisa que houve quando aprovaram a lei seca. O limite de tolerância à bebida já era muito pequeno. Se em vez de uma lei reduzindo a zero colocassem a fiscalização nas ruas, não precisaria nem mexer. Acaba ocorrendo o que ocorreu: a lei está aí, a fiscalização é quase zero e os acidentes continuam a acontecer.
    Essas leis são feitas para os políticos apresentarem à população a propaganda do "dever cumprido". O que muda a realidade é a ATITUDE. Atitude tanto do Estado quanto do cidadão.
    Estou com o Emilio.

    ResponderExcluir
  5. Quando um nao quer dois nao brigam se votaram foi justamente para evitar dor de cabeça. Porque vamos esperar acontecer para depois ficar falando e chorando. E se fosse com alguma filha minha... aí sim só eu e ela sentiríamos na pele o que é a falta de uma lei e deixar que num pais que quase tudo que voce quer voce faz, como sonegação, roubo, lavagem de dinheiro e outras coisinhas a mais que se ficar citando aqui lota a pagina e o tempo de todos. E coisa pra fazer pode deixar que tem sim, como qualquer outro emprego tbem tem coisas pra se fazer e as vezes deixam passar batido .Por isso meu caro amigo nos so choramos e sentimos na pele quando acontece bem proximo da gente !!!!! Parabens Araraquara ..

    ResponderExcluir
  6. Se é um assunto tao sem importancia como foi postado acima se a Camara está sem serviço , porque estao debatendo o assunto.... Vamos partir pra outros comentários agora pra a voz da razão

    ResponderExcluir
  7. concordo plenamente com André e Emílio.

    ResponderExcluir