sexta-feira, 27 de março de 2020

Prefeitura de Ribeirão Bonito orienta para limpeza de quintais durante a quarentena


A Prefeitura de Ribeirão Bonito, por meio da Diretoria Municipal de Saúde, orienta que neste período de quarenta, devido a pandemia do coronavírus (COVID-19) onde a recomendação das autoridades é o isolamento social, para que as pessoas aproveitem para o período em suas casas para realizar a limpeza do quintal e com isso eliminar os possíveis criadouros do mosquito ao Aedes Aegypti.

Transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, o mosquito se reproduz em água limpa e parada, por isso, a orientação é manter os quintais limpos, retirando todo o tipo de material como pneus velhos, latas, garrafas, vasilhas plásticas, tampando as caixas d’água, eliminado a água acumulada sobre lajes, calhas e até mesmo vasos de plantas, além de cuidar dos ralos, manter baldes e bacias limpos, entre outras ações.

A Prefeitura pede para que as pessoas fiquem em casa e façam o descarte de lixo corretamente. “É necessário pensar no coletivo e a colaboração de toda a população é essencial. Por isso, não faça o descarte do lixo em calçadas, terrenos baldios ou ruas”, destacou Maria Eliza Lazarini Alboléia, Diretora Municipal de Saúde.
A administração também está fazendo a parte dela e vem trabalhado para intensificar ainda mais as ações de limpeza.

Nenhum comentário: