quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Gente Nossa - Lorival Verillo, o Dudu

Dudu  e Lorival Verillo nos levam  a mesma pessoa. Nascido em Ribeirão Bonito, filho de um funcionário público municipal daqueles que todos nutriam o maior respeito, O Clemente. Época essa da pacata cidade onde vários dos filhos da terra tiveram os primeiros ensinamentos na rede pública de altíssima qualidade. Médicos, engenheiros, desembargadores, executivos, empresários, hoje bem sucedidos, não esquecem e enaltecem os primeiros passos da educação recebida em Ribeirão Bonito.

Dudu foi um deles, deixou a cidade onde nasceu para continuar seus estudos ingressando na Universidade Mackenzie de São Paulo no curso de Economia. Na polícia civil serviu durante 32 anos, se aposentando na classe especial. Na empresa Klabin, chegou ao cargo de Gerente de Tecnologia da Informação(T.I.). Na maior fabricante de celulose do país, emprestou seu talento durante 33 anos, se aposentando recentemente no último dia 6 de janeiro. Nesse tempo conciliou os dois trabalhos, polícia civil e Klabin.
Dudu com o jornalista Arnaldo Jabor em evento da empresa Klabin

Participa da OPSCIP Amarribo Brasil desde a sua fundação, em 1999. Hoje como Diretor Executivo da entidade dita os trabalhos do dia a dia. Em Dourado é conselheiro da Ong Unido - União para o Desenvolvimento de Dourado. Com laços fortes interioranos, Dudu adquiriu um sítio em Dourado, a Estância São Vicente, onde hoje além da parte agrícola, instalou uma cervejaria artesanal em sociedade, a Cerveja Tempo. Nas horas vagas, pratica tiro ao alvo, gosto esse pelas armas que vem de longe e da própria profissão que já exerceu.
Cerveja Tempo 

Dudu, sempre pensou em ajudar jovens de Ribeirão Bonito que tivessem inclinação para desenvolver conhecimento na área da informação.  Realizou um processo seletivo na cidade que teve a participação de vários jovens que se inscreveram com o objetivo de se aprofundarem no conhecimento da linguagem  SAP.. SAP é uma empresa alemã que desenvolveu um software R3 (Conjunto integrado de Aplicatos, projetado para tratar o processamento de dados em grandes corporaçoes) , A sigla SAP em si significa ( System Applications and Produtc for data processing) - Aplicativos e Produtos para sistemas, para processamento de dados.
Dudu e o Rei Pelé troca de experiências, de futebol a T.I.

No processo de seleção, três jovens foram escolhidos e ficaram em São Paulo na residência do Dudu, que organizou e bancou todo o processo. Ao final, Alexandre Passarelli foi quem melhor aproveitou a oportunidade, sendo contratado de imediato. Alexandre Passarelli fez o mesmo, abrindo oportunidade para dois jovens.  

Veja o que disse à época o jovem Alexandre Passarelli que passou no processo seletivo organizado e bancado pelo Dudu:

"Amigos e amigas de Ribeirão Bonito, lembram do processo de seleção para trabalhar com SAP que nosso grande amigo Dudu (Lorival Verillo) trouxe para nós? Pois é, esse processo fez toda a diferença na minha vida, como alguns mais próximos já sabem. Estou a 4 anos trabalhando com SAP, e essa oportunidade me deu muitas coisas incríveis e sempre que conversei com o Dudu, ele me disse que só fez isso para que eu pudesse fazer para outro". (Alexandre fez o mesmo que Dudu, proporcionou oportunidades para outros jovens).

Em entrevista a revista ASUG NEWS, Dudu disse:
  "Temos de investir agora na formação educacional, pensando na reversão a longo prazo. Mas também precisamos administrar o momento atual para estancar o mal, propondo com leis e programas massivos em todos os âmbitos da gestão pública – municipal, estadual e federal. A Amarribo Brasil tem feito bastante  traz benefícios para todos, principalmente, pela dedicação da equipe toda. Representamos as empresas associadas, que esperam retornos positivos para o alto investimento feito em Tecnologia. Debatemos tendências, o modismo do momento, experiências, casos de sucesso e insucessos. A informação precisa estar disponível para ser absorvida no momento certo e num ritmo excessivamente veloz em termos de inovação. O cuidado para o bom resultado é divido com uma equipe de suporte que trabalha alinhada com toda a Diretoria da ASUG".

Na tarde de ontem, terça(14) Lorival e José Chizzotti(conselheiro da Amarribo e ex-chefe de gabinete do então Ministro da Justiça Paulo Brossard) estiveram no Ministério Público de São Paulo em audiência agendada com o assessor do Procurador Geral de Justiça, Dr. Alfonso Prestri, onde a pauta das  discussões foram assuntos relacionados a Ong Unido de Dourado e a OSCIP Amarribo Brasil. 
Lorival Verillo, o Dudu, é Gente Nossa!!! 
Fotos: Divulgação e Ronco 

Nenhum comentário: