sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Coluna do Ronco - Janeiro de 2020





Polícia em ação -
 Nos parece que a Polícia Civil agiu rapidamente no caso do bárbaro assassinato do prefeito Francisco José Campaner(PSDB). Se ainda não tem um desfecho, não deve estar longe disso. Há também a possibilidade de um terceiro envolvido no caso. Ribeirão Bonito tenta voltar a normalidade, o que não é tarefa fácil.

Quem fica e que vai....
O prefeito de Ribeirão Bonito recém empossado Luiz Arnaldo Lucato, o Nanado exonerou três servidores públicos que trabalhavam com o prefeito anterior. Ainda há espaço para novas demissões? Essa foi uma das perguntas que fizemos. A resposta apesar de não muito convincente, ao menos a este escrevinhador, disse que por enquanto irá avaliar o trabalho individual dos que lá estão.
 
Confiança...
Procuramos o significado da palavra confiança no dicionário Aurélio. E lá, em uma das hipóteses está: “Empregado(ou outra pessoa) que se pode contar em qualquer situação”. Pois então Nanado...
 
Traição...
Procuramos também a palavra TRAIÇÃO. Vou me ater a uma palavra chave desse mesmo Aurélio: “DESLEALDADE”.
 
Pelo andar da carruagem....
Claro que é cedo para avaliar a capacidade administrativa do prefeito Nanado. Afinal poucos dias teve a frente do Executivo, porém deu mostras de que quer transparência na Administração Pública. Penso que é tudo o que a população deseja.
 
Clima ameno...
Dito por um funcionário público que o clima é de cordialidade no Paço Municipal. “Respeito acima de tudo”, falou o colaborador.
 
Volta do ônibus Escolar -
A ótima notícia já veio, o ônibus escolar voltará a circular.
 
Jogo de xadrez -Parece que algumas “peças” serão trocadas no tabuleiro, mas não se trata de tirá-las e sim remanejadas. Resta saber quem será beneficiado e quem nem tanto..
 .
Dito em Coletiva de Imprensa -
A polícia que investiga a morte do prefeito de Ribeirão Bonito Chiquinho Campaner disse que há irregularidades em licitações e processos de pregão eletrônico que precisam ser investigados. A Amarribo Brasil deixou clara a posição ao prefeito Nanado, TRANSPARÊNCIA é fundamental! Se houver irregularidades e comprovadas, que se puna dentro da Lei os possíveis  responsáveis. Não é dessa forma que se coloca o trem nos trilhos???
 
 Preferimos o contato direto com o chefe do Executivo -
O Blog do Ronco deixou claro sua posição, o contato com este veículo será sempre sem intermediários, se assim, o prefeito quiser. Claro que devido ao trabalho intenso, nem sempre será possível nos atender, mas temos paciência e nunca priorizamos o “FURO” e sim a verdade e o fato real. Portanto DISPENSAMOS a “ajuda de terceiros”.
 
Economizando....afinal o caixa não está com essa bola toda.
O prefeito Nanado informa que tem se utilizado de automóvel próprio para deslocamentos. Continue economizando Nanado, a população agradece imensamente.

 Inauguração...
Não deve demorar a inauguração da Casa do Artesão em frente ao Banco do Brasil, na Praça Silvio Gomes. A obra nos parece que está nos finalmente. Quadros do pintor Dante Caregaro foram doados para brilhar nas paredes do prédio.
 
Posição do Legislativo -
O que mais se comenta é como ficará a situação na câmara com os nove parlamentares. Quais serão situação e quais oposição?. Façam suas apostas senhores....
 
Mensagem Final - Ribeirão Bonito foi muito castigada por administrações desastrosas. Está nascendo uma oportunidade de virada. Nos resta desejar ao chefe do Executivo sucesso nesses poucos meses que antecedem as novas eleições municipais.

Nenhum comentário: