sábado, 9 de novembro de 2019

Câmara de Dourado poderá aprovar Projeto de Lei que prevê multa e sanções administrativas em casos de abandono e maus tratos a animais


Tramita na câmara de Dourado um  Projeto de Lei de autoria da vereadora Claudia Pereira Batista Romero(PTB) que autoriza o Poder Executivo a implantar ações visando a aplicação de multas e sanções administrativas nos casos de abandono, maus tratos e crueldade contra animais no âmbito do município de Dourado. São vários artigos que poderão ter a redação alterada e até melhorada.


Esse projeto no momento encontra-se em poder de duas comissões:   Orçamento, Finanças e Contabilidade e também de Constituição, Justiça e Redação. São os seguintes integrantes dessas comissões: Claudia Batista(PTB), Braz Desajacomo(PSDB), Silvio Bergamasco(PV), Ailton Bueno(PV) e Evandro Carmona(DEM).O Presidente da câmara vereador Osvaldo Rogante(PP) encaminhou uma emenda ao projeto que prevê o recolhimento de dejetos de animais, pelos seus proprietários em sacos plásticos próprios.Ainda segundo Osvaldo Rogante, a tendência é a aprovação do PL que trará segurança aos animais em situação de abandono, coibindo e fiscalizando àqueles que praticam maus tratos.

O PL estará em plenário para votação no dia 20 de novembro próximo.


Nota do Blog: Cumprimentamos a vereadora Claudia Batista pelo projeto apresentado e também ao Presidente da Câmara Osvaldo Rogante, pela emenda ao PL e a disposição em fazer aprovar um projeto de suma importância para toda a população douradense que não suporta mais e repudia veementemente maus tratos. A câmara mostra maturidade analisando e avaliando o problema . O Blog do Ronco fará a cobertura dessa sessão, em defesa dos animais. Lembrando que recentemente tivemos dois casos de gravidade em Dourado envolvendo dois cães. Um deles encontrado com vida dentro de um saco plástico com a boca amarrada, jogado em meio a restos de construção. Um  outro cãozinho que teria levado uma paulada na cabeça e, segundo informações, poderá perder a visão parcial.

Nenhum comentário: