quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Marcelo D'Elia deixa um legado, como exemplo de cidadão, que amava Dourado. Projetos sociais foram desempenhado pela Ong Unido, sob sua direção, com sucesso.

Marcelo Miguel Ortiz D'Elia, 62 anos Diretor da ONG UNIDO - União pelo Desenvolvimento de Dourado foi morto com tiro que levou no braço esquerdo, atravessando o tórax saindo na axila do braço direito. Informações dão conta de que Marcelo havia saído de seu sítio que fica localizado na vicinal que liga Dourado a Brotas, no município de Dourado, por volta das 18h00 de segunda(14). A partir daí, não há mais informações de que Marcelo tenha tido contato com outras pessoas a não ser o seu administrador.

A primeira iniciativa, foi de lavrar um boletim de ocorrência de pessoa desaparecida que  ocorreu ontem, terça-feira, próximo ao meio-dia na Polícia Civil, quando o B.O. foi elaborado  com informações do  administrador do sítio e parentes da vítima. Uma empregada que cuida da casa de Marcelo percebeu que ele não havia dormido em sua residência de segunda(14) para terça(15) e nem mesmo tratado o cachorro que era uma tarefa costumeira. Familiares e vizinhos foram avisados e a partir daí a preocupação foi aumentando até se chegar a decisão de comunicar a Polícia Civil. O delegado Dr. Reinaldo Machado estava na delegacia e o escrivão Silvio Dictoro lavrou o b.o.
      Auto HB-20 de propriedade  Marcelo D'Elia - Onde o corpo foi encontrado 

O automóvel dirigido por Marcelo foi encontrado ontem, terça(15) em um canavial próximo ao seu sítio. Pelas informações colhidas, a primeira pessoa a encontrar o automóvel foi o administrador que trabalhava há mais de 10 anos no mesmo local e com quem Marcelo teve o último contato na segunda(14) após deixar o sítio. 

As polícias Civil e Militar foram acionadas e posteriormente a Polícia Científica fez o seu trabalho. Foi constatado que Marcelo levou um tiro. O seu corpo estava no banco traseiro do auto HB-20, com a porta aberta. A Polícia Civil sob o comando do delegado Reinaldo Machado(foto) está apurando os fatos.

Marcelo desempenhou um trabalho excepcional social  em Dourado, estando a frente da reforma da Igreja Matriz São João Batista e também coordenando recursos repassados pela Santa Clara Eco Resort para entidades da cidade.

A UNIDO também acompanhava os rumos políticos da cidade. Periodicamente a ONG se reunia e traçava os trabalhos e discutia as ações para um determinado período. Cursos profissionalizantes foram realizados na sede da entidade.

Em Tempo: O corpo de Marcelo D'Elia não terá velório, por estar sem condições de ser velado. O corpo está saindo de São Carlos para Dourado, onde será sepultado imediatamente. Existe a possibilidade de uma homenagem e uma benção, sem corpo presente, na Igreja Matriz, amanhã, quinta(17).

Nenhum comentário: