sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi deflagrada nesta sexta(6) objetivando o tráfico de drogas, em Dourado.


 Ao amanhecer polícias Civil e Militar agiram em Dourado no combate ao tráfico de drogas
 Operação das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de entorpecentes em Dourado

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Polícia Militar foi deflagrada na manhã desta sexta-feira(6), em Dourado, com a autorização da justiça,  visando o combate ao tráfico de drogas . Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro residências, sendo que em uma das residências, os moradores haviam mudado de endereço. No comando da operação estiveram o Delegado da Polícia Civil Reinaldo Lopes Machado e o Sargento Patrick, da PM. Ao todo foram 7 policiais Civis e 9 Militares. Seis viaturas das polícias, incluindo uma viatura da Rocam participaram da operação.

O serviço de inteligência das polícias vinha monitorando essas residências há  60 dias. A operação foi planejada a três dias com a autorização da justiça. Várias pessoas foram detidas e estão na delegacia local no momento.

O trâmite dos trabalhos, segundo Dr. Reinaldo(foto), é qualificar essas pessoas e verificar a participação de cada uma delas.  “Aquelas que estiverem efetivamente em flagrante irão ser encaminhadas ao presídio, o que será analisado durante as oitivas”, disse Reinaldo Machado. 

Amanhã, sábado, em um prazo de 24 horas essas pessoas serão apresentadas ao plantão judiciário em audiência de custódia, na cidade de São Carlos. O Juiz decidirá se essas pessoas permanecerão presas ou se responderão em liberdade.

De acordo com o delegado Reinaldo, pela quantidade apreendida de entorpecentes(ver a relação ao final da matéria), poderão responder pelo tráfico(artigo 33) e associação(artigo 35), pois pelas informações, uma família estaria envolvida no tráfico. “Há um vínculo familiar na prática do crime”, completou o delegado.

O artigo 33 desta Lei, afirma que caberá pena de reclusão de cinco a 15 anos para quem importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Art. 35. Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1o, e 34 desta Lei.

O delegado Reinaldo elogiou o trabalho do Conseg, local que foi formado recentemente sob a presidência do advogado Ricardo Bastos, e que está bastante atuante. No mínimo duas vezes por semana o delegado Reinaldo Machado estará presente na delegacia de Dourado acompanhando as ocorrências na cidade. Para o delegado, a população em geral pode ajudar muito as polícias, uma vez tomando conhecimento de fatos que possam levar a uma investigação, o cidadão poderá se utilizar do telefone 181, de forma anônima, ou seja, sem a necessidade de identificação, apontar locais onde o tráfico está ocorrendo.

Entorpecentes  e materiais apreendidos na operação desta sexta(6)

54 gramas de Cocaína – 37 gramas de Maconha – R$ 122,00 em espécie – 2 tesouras e farto material para embalagem de drogas.
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: