segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Gente Nossa - Miguel Silva

Grupo da cidade de Botucatu que esteve hospedado ao Santa Eliza Eco Resort em 2017
 Miguel Silva, casado com Vânia Caron, filho de Manoel Silva e de Maria Palone Silva. Sobrenomes conhecidos na cidade, pois são três famílias tradicionais: Silva, Caron e Palone.
  
A conversa do Blog do Ronco, à época com o Miguel não poderia ter sido outra senão relembrar sua mocidade na cidade onde nasceu e viveu até os 18 anos.
Miguel Silva se orgulha de ter trabalhado desde cedo, aos seis anos de idade. Dos seis aos dezesseis, trabalhou na Casa Silva, comércio de confecções e tecidos de propriedade da família.
Lembra com carinho da sua turma de escola: Alemão Lucato, Toninho Caron, Carlé, Birela, Nardo Marchetti, Beatriz Lucato, Silvinha Caron, Oswaldo Pontieri, Luiz Fortes, Zé Paulo Lucato, Mingo de Almeida entre outros.
Miguel não se esquece do primeiro conjunto musical de Ribeirão Bonito sob o comando de Regis Caron, que segundo consta, era músico eclético, pois não tinha instrumento que não conhecesse e que não dominasse. Leonardo Celestino foi quem batizou o conjunto de “Ruy Regis “, lembrou Miguel.
Dos professores, disse que se lembra de todos e mais, dos nomes e sobrenomes e quais as matérias que lecionavam.  Mas um deles, fez questão de tomar um tempo da entrevista para descrevê-lo, não apenas como mestre, mas como educador. "Um verdadeiro pai que formou homens de verdade. Todos os alunos que passaram pelas mãos do professor Ary Mélega, se realizaram na vida”, disse Miguel.
A tradicional Festa de Agosto não foi esquecida pelo ribeiraobonitense . “Era uma festa muito aguardada por todos. Arrematávamos ¼ de leitoa na barraca de leilão e íamos saborear no Bar Almeida com os amigos”, disse Miguel com um largo sorriso de quem naquele momento revivendo o passado, estivesse no local lembrado. A memória saudosa das  brincadeiras dançantes no Ribeirão Bonito Clube foi citada com muito carinho: "Época mágica, brincadeiras sadias, dançávamos no salão, mas os pais estavam presentes nas mesas, sempre perto de seus filhos”.
Aos 18 anos, Miguel deixou Ribeirão Bonito e partiu para Campinas para continuar os estudos e posteriormente para Araraquara onde se formou em Odontologia em 1966. Em 1968, montou consultório em Dourado, ficando até o final de 1969. Foi quando se mudou para Botucatu, onde junto com o filho, atendem atualmente em uma clínica das mais respeitadas.
Perguntado se cultivava algum hobby, Miguel disse que participa de um grupo de enófilos que se reúne a cada 21 dias. Na verdade com a descrição do Miguel, o hobby é coisa séria. Trata-se de uma confraria que leva o nome de Sociedade dos Enófilos de Botucatu – SEODBB. Tudo é feito muito profissional. Os vinhos que são degustados são catalogados e avaliados pelo grupo, com direito a nota nos vários quesitos, quanto à cor, aroma, bouquet, equilíbrio, acidez etc.

Esse grupo é o que esteve hospedado no Santa Eliza Eco Resort, onde ficaram o final de semana. “Foi um final de semana maravilhoso. Fomos muito bem atendidos, funcionários atenciosos, lugar muito bonito, com gastronomia simples, porém de muita qualidade”, disse Miguel Silva, deixando a entender que numa próxima oportunidade voltará ao Resort de propriedade do amigo Josmar Verillo. 
Miguel Silva, é Gente Nossa!

Nenhum comentário: