sábado, 6 de julho de 2019

TRABIJU | Juca Tavoni vai servir merenda escolar aos alunos durante as férias

A Prefeitura de Trabiju vai começar a oferecer almoço aos alunos regularmente matriculados na EMEF “Alfredo Evangelista Nogueira”, durante o período de recesso escolar.
As refeições começarão a ser servidas a partir da próxima quinta-feira, 11, às 12 horas.
De acordo com o prefeito Juca Tavoni (MDB), a iniciativa foi tomada pela própria administração municipal. “É necessário considerar que as dificuldades financeiras enfrentadas por grande parte das famílias das crianças em idade escolar, muitas vezes, inviabilizam a alimentação adequada em casa, durante as férias ou recesso, que também são uma oportunidade para o desenvolvimento intelectual dos alunos”, contou.
Para o vice-prefeito, Marcos Perez, ações como essa ajudam a criar um vínculo entre a criança, que vai se alimentar e rever os funcionários, e a escola. “Uma boa alimentação contribui com o desenvolvimento das nossas crianças”, contou.
Juca ressalta que os alunos interessados deverão procurar a secretaria da escola na quarta-feira, 10, para manifestar o interesse pela merenda. “Faremos esse cadastro para não haver nenhum desperdício de alimentação”, finalizou.

Nenhum comentário: