sexta-feira, 19 de julho de 2019

Matão: O exemplo de cidadania. Moradores plantam árvores na cidade

 
Crédito da foto:  Rogério Bordignon
 
Na última  segunda-feira (15/7), a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e Habitação e Urbanismo de Matão participou de uma  atividade comunitária de plantio de árvores, com a participação de recém-nascidos, suas famílias, cartório do registro civil das pessoas naturais, diversas entidades civis e religiosas,  poderes públicos, empresas e prestadores de serviços comunitários. O promotor de Justiça Cleber Pereira  Defina participou do plantio ao lado de integrantes do movimento e apoiadores da causa. 
 
Desde maio de 2006, os plantios comunitários ocorrem em locais eleitos democraticamente pelo movimento social "Matão Mais Verde"  e  prefeitura municipal de Matão -  dentro do projeto "Uma Nova Vida, Matão Mais Verde."  Cada bebê nascido na cidade é "homenageado" com o plantio de uma nova árvore.   
 
Milhares de novos exemplares arbóreos nativos e exóticos apropriados à arborização urbana, trazendo mudanças significativas e benéficas na paisagem, melhora perceptível  do microclima da cidade, educação ambiental, pertencimento comunitário,  amplo e reconhecimento da criança e da família como a prioridade das prioridades. 
 
Blog do Ronco
Postamos uma foto no facebook do Blog do Ronco que achamos na internet e que nos chamou a atenção da importância de uma árvore para os animas. 
 Foto: Internet

Nenhum comentário: