terça-feira, 4 de junho de 2019

Renata Magalhães(PSDB), a Salomé, tenta por duas vezes sem sucesso, ser empossada pelo presidente da câmara João Victor Machado Borges(PSB).

Renata Magalhães ao lado da secretária da câmara na primeira tentativa de ser empossada como vereadora suplente, aguardando a presença do presidente João Victor Machado Borges. Tentativa frustrada.

Renata Mesquita Magalhães(PSDB), a Salomé esteve, na tarde desta terça(4)  na câmara de Ribeirão Bonito com sua advogada Dagmar Blota protocolizando os documentos pessoais exigidos para a sua posse, para cumprir a determinação do juiz Victor Trevizan Cove, encaminhada ao presidente da câmara Victor Machado Borges(PSB) de   liminar em Mandado de Segurança, que assegurou à vereadora a ocupar uma cadeira no Legislativo local. Ocorre que o presidente da Câmara João Victor não se encontrava deixando avisado à secretária que não voltaria mais à sede do Legislativo neste dia.

Tais documentos foram devidamente protocolizados por Renata às 13h42, sob o número 4870. De acordo com a advogada Dagmar, achou estranho o presidente não se encontrar naquele horário, sabendo que havia sido combinado com o diretor da câmara Dr. Anderson Brandão que a posse se daria nesta terça. 

Renata e sua advogada aguardaram serem chamadas durante todo o dia, o que não ocorreu. Próximo ao fechamento do expediente da câmara às 17h00, em uma nova tentativa de ser empossada, Renata subiu ao segundo andar do prédio, onde está localizado a câmara e aguardou a presença do presidente, pois o viu chegando de automóvel. Como João Victor não chegava, Renata protocolou um segundo documento de presença às 16h53, desceu a escadaria  e se juntou à advogada Dagmar Blota no estacionamento em frente a câmara  onde o presidente João Victor havia estacionado o veículo.

 Em seguida, segundo Renata e Dagmar, a guarda-mirim que presta serviços à câmara chegou próximo ao veículo, onde se encontrava João Victor e entregou ao presidente um calhamaço de papel, que de acordo com as duas, presumi-se ser a convocação dos vereadores para  sessão de votação de Comissão Processante que tramita no Legislativo, uma vez que teria que ser divulgado em Diário Oficial. Renata e sua advogada deixaram o local sem que fosse cumprido a determinação judicial de posse conforme o que havia sido acordado com o diretor do Legislativo Anderson Brandão.

Foto ao lado, batida pela advogada Dagmar Blota que se encontrava na Praça Silvio Gomes, no momento em que a guarda-mirim entregava documentos ao presidente da câmara João Victor que estacionou o veículo em frente ao prédio da câmara municipal de Ribeirão Bonito.

João Victor teria assinado os documentos entregues pela guarda-mirim e logo saído do local,  sem ingressar na câmara.

O Blog do Ronco conversou com Renata Magalhães, após as duas tentativas sem sucesso de sua posse. Renata disse a reportagem que vê o episódio como uma covardia. "Eu gostaria de entender o por que ele descumpri uma ordem judicial".

Fotos cedidas por Dagmar Blota


Nenhum comentário: