segunda-feira, 10 de junho de 2019

Gêmeos de Uberlândia voltam a Minas Gerais após baterem o recorde em 200 metros, na Arrancada dos Amigos.

Os gêmeos Pereira, Leandro e Leonardo, que não são dupla sertaneja, trabalham com preparação de motores em Uberlândia. Em Ribeirão Bonito, apresentaram o Dodge Charger RT de 600 cavalos de potência. Injetando o Nitro, chega 1.100cv. O recorde do Aeródromo Clemente Verillo, pertence a eles. 6,3 segundos em 200 metros.
 Leandro e Leonardo da Gêmos Racing - Uberlância/MG

A Arrancada dos Amigos realizada neste final de semana na pista do Aeródromo Clemente Verillo, em Ribeirão Bonito, contou uma uma dupla de visitante que trouxe do Triangulo Mineiro, Uberlândia,  um Dodge Charger RT que bateu o recorde da pista deixando a marca história de 6,3 segundos nos 200 metros, ou 1/8 de milha.

O Dodge está nas mãos dos irmãos Leandro e Leonardo Pereira desde 1999, com várias participações em festivais brasileiros. o charmoso automóvel ficou uma época fora das pistas e mais recentemente com a inauguração da pista de Uberlândia-MG, "Arena Racing", foi retomado o projeto de melhorias no carro que pudesse competir com chances de pódio. Em Uberlândia, o Dodge RT conseguiu a marca de 5,5 segundos, considerado um tempo muito forte nos 200 metros, para carro aspirado com injeção de nitro.

De acordo com Leonardo, o piloto dos irmãos,  pode ser melhorado o desempenho do carro com um pouco mais de investimento  no motor. A pretensão é  chegar a 5,2 segundos. – final.

Na pista do Aeródromo Clemente Verillo, em Ribeirão Bonito, foi possível bater o recorde com o tempo de 6,3 segundo nos 200 metros, uma vez que trata-se de uma pista sem o tratamento adequado para que fosse possível chegar na marca de 5,3 segundos.

Os irmãos Pereira ficaram contentes com o tempo conseguido, uma vez que o motor é muito potente e perde-se muita tração. “Foi muito bom participar deste evento, pois temos como conhecer esse tipo de pista e avaliar o comportamento do carro”, disse Leandro.

Para chegar ao nível do Dodge Charge dos Pereira, é preciso desembolsar a bagatela de mais de R$ 100 mil.

Ficha do dos Irmãos
Leandro e Leonardo Pereira
Proprietários da oficina de preparação de motores – Gêmeos Racing - Rua Grécia 359-Uberlândia-MG-Instagran-Leandropereiragemeosracing. 
Telefone(XX) 34 - 32227058
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: