quinta-feira, 6 de junho de 2019

Dia "D" para o Prefeito de Ribeirão Bonito, Chiquinho Campaner(PSDB). Câmara de Vereadores vota nesta noite parecer da Comissão Processante

A Câmara de vereadores de Ribeirão Bonito, votará nesta quinta(6) a partir das 18h00 o parecer da Comissão  Processante(CP), que foi aprovado por unanimidade dos votos dos seus três integrantes: Valdinei de Oliveira(DEM), Leandro Mascaro(DEM) e Manoelito Gomes da Silva(PTB).
O relatório esteve a cargo do vereador Leandro Mascaro, o Galego e conta com 37 páginas. Ao final após minuciosa análise, escreveu: "De tal sorte, encerrando este capítulo, Sr. Francisco José Campaner, Prefeito de Ribeirão Bonito, deva ser aplicada a PENA de CASSAÇÃO DE MANDATO".

O impeachmente de Francisco José Campaner(PSDB), o Chiquinho, será apreciado pelo plenário da câmara de vereadores que deverá contar com seus nove integrantes. Para o afastamento do chefe do Executivo, serão necessários 2/3 dos votos dos nove vereadores que compõem o Legislativo, ou seja, seis votos.

Todo um rito será seguido para esta noite, que prevê a leitura do parecer da CP, contendo 37 páginas, horário previsto para a defesa do prefeito,  que será realizada pelos advogados:  José Branco Peres Neto e  Hugo de Barros, espaço para os vereadores que quiserem fazer uso da palavra e a votação final.
José Branco Peres Neto e  Hugo de Barros

Duas hipóteses serão consideradas o arquivamento da deúncia feita por três eleitores da cidade: Lorival Verillo, Josmar Verillo e Pedro Sergio Ronco, ou o impeachment do prefeito.

Caso o prefeito Chiquinho Campaner seja afastado de seu cargo, deverá assumir a chefia do Executivo, o seu vice - Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato(foto).

Antes da abertura da sessão extraordinária que tem finalidade específica, a vereadora Renata Mesquita Magalhães(PSDB), a Salomé deverá ser empossada como suplente no lugar do vereador Dimas Tadeu Lima que foi afastado de suas funções.
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: