sexta-feira, 7 de junho de 2019

Dever Cumprido!!! Fizemos a nossa parte.

Muitos perguntam o que achei da sessão de ontem, quinta(6) com o placar favorável ao arquivamento da denúncia pelo placar de 5 a 4,  contra o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB), contrariando o parecer da CP que julgou procedente a denúncia pedindo sua cassação.
Sessão de votação que arquivou denúncia contra o prefeito Campaner 

Bem, o fato é que a população votou nos integrantes que lá estão na câmara municipal,  dessa forma confiou no grupo que hoje os representa. Portanto, os vereadores são soberanos para votarem da maneira que melhor convier, mesmo que muitos eleitores se decepcionem com o voto deste ou daquele vereador. 

Vejo o desfecho de ontem,  como perfeitamente normal em se tratando de POLÍTICA. Até mesmo o caso do vereador Manoelito(foto) que foi favorável ao relatório da CP e depois na hora do voto votou contra a cassação do prefeito. Como disse, se trata de política! Se o parlamentar  foi ou não contraditório, que você eleitor, o julgue, mas é um direito dele.

Agora vamos a realidade dos fatos. O prefeito cometeu sim irregularidade ao pagar uma revista que publicou texto de cunho pessoal com dinheiro público, dinheiro do contribuinte, o teu dinheiro, o meu dinheiro, o nosso dinheiro para se promover, é minha opinião.

A denúncia foi protocolizada pela OSCIP Amarribo Brasil ao Ministério Público. O MP por sua vez, aos cuidados da promotora Drª Marcela Figueiredo Becharra Ferro acatou a denúncia e instaurou um Inquérito Civil, propondo em seguida a abertura de Ação Civil Pública, o que foi instaurado também.

Vejam que tanto a promotora quanto o juiz, deram seguimento à denúncia. E por quê? Porque vislumbraram indícios de irregularidades cometidas pelo prefeito que ao fim de todo esse processo o prefeito poderá ser sentenciado por Improbidade Administrativa e todas as suas consequências.

Vejam que não tardou para o MP agir, pois penso, que as provas são contundentes. Não havia muito o que investigar. Está explícito para nós, os denunciantes e a  Amarribo,  que os fatos são graves.  

Voltando ao lado político, se a convicção dos vereadores que votaram a favor do prefeito está “fechada” que aguentem as consequências com o eleitor que não analisou dessa maneira.

Com o MP e a justiça, não tem essa! Ou é ou não é! E cá para nós o MP está fazendo um trabalho impecável, pois pelo que consultei, são mais de 20 processos em andamento contra a prefeitura e prefeito. Eu confio plenamente no trabalho da justiça! Tive a oportunidade de várias vezes conversar e até mesmo participar de eventos junto com  diversos Procuradores de Justiça do Estado de São Paulo, e entender como funciona o Ministério Público, cito aqui o Dr. Luiz Marrey, Rodrigo Pinho que participou de um evento da Amarribo e Fernando Grella com quem conversei demoradamente em palestra promovida pelo MP e o Jornal Estadão, em São Paulo. Sem falar na convivência com um dos profissionais mais competentes do MP que já conheci, Marcel Zanin Bombardi, com o qual aprendi muito do trabalho do Ministério Público.
Uma tentativa de ouvir Dr. Marcel no fórum de Ribeirão Bonito 

O MP e a justiça não brincam em serviço! A Amarribo pode se considerar um aliado do Ministério Publico e da própria justiça, no que diz respeito a probidade na administração pública. E sempre  atento ao que ocorre em Ribeirão Bonito.

A Amarribo já promoveu diversos eventos pautados pela probidade na administração pública com a presença de autoridades importantes,  tais como: Paulo Brossard(ex-ministro da Justiça e ex-ministro do STF), Flávio Bierrebach( ex-ministro do Superior Tribunal Militar) Celso Limongi – (Desembargador e ex-presidente do TJSP) e tantos outros.

Todo o trabalho da Amarribo é realizado com cidadãos voluntários. Quando houver fato, que indique possíveis irregularidades, a entidade estará agindo junto ao MP. Nós da Amarribo, achamos que fizemos a nossa parte.
 Claudio Abramo - Sergio Ronco - Roberto Cabrini e Fernando Grella(ex-procurado de justiça de SP)

Nenhum comentário: