quinta-feira, 13 de junho de 2019

Automóvel da Prefeitura de Ribeirão Bonito novamente fotografado em Boa Esperança do Sul. Prefeito Chiquinho Campaner(PSDB) sentado no interior de uma sorveteria.

O Prefeito de Ribeirão Bonito Francisco José Campaner(PSDB) foi surpreendido mais uma vez se utilizando de automóvel da prefeitura fora do município. O registro ocorreu na tarde de ontem, quarta(12) dia dos namorados. Chiquinho Campaner foi visto em uma sorveteria e o automóvel da prefeitura fotografado  estacionado próximo a Igreja da cidade.
Carro da prefeitura estacionado em Boa Esperança do Sul. Prefeito sentado em sorveteria

A Amarribo Brasil protocolizou nova denúncia ao Ministério Público juntando todo o material fotográfico ocorrido em Boa Esperança do Sul. Foi anexado também, uma filmagem extraída do facebook do jornalista Marcel Rofeal, o qual filmou no dia 6 de junho último, o carro da prefeitura estacionado em frente a residência do prefeito, em Ribeirão Bonito por volta das 22h23.

Denúncia da Amarribo Brasil 
O Ministério Público da comarca de Ribeirão Bonito sob os cuidados da promotora pública Marcela Figueiredo Bechara Ferro, já havia recebido da OSCIP Amarribo Brasil informações de que o chefe do Executivo poderia estar se utilizando do automóvel da municipalidade para uso pessoal. Diante dos fatos, o MP instaurou um Inquérito Civil e encaminhou ao chefe do Executivo RECOMENDAÇÃO,  para que se abstenha de permitir a utilização por terceiros ou utilizar qualquer veículo oficial para fins particulares, como se deslocar a residência, a empresa privada, utilizando-o apenas para cumprimento de obrigações de interesse público.

Reincidente 
Chiquinho Campaner já havia sido fotografado e filmado em frente a empresa que presumi-se ser de sua propriedade na mesma cidade de Boa Esperança do Sul.  Em outra oportunidade, o carro da prefeitura estava estacionado em frente a um pesqueiro em Trabiju. No dia 1º de maio, feriado nacional, Chiquinho foi flagrado com o carro da prefeitura em um comércio ambulante a beira da SP255 - município de Boa Esperança do Sul.

Agravante
A situação do prefeito Chiquinho Campaner poderá se complicar, caso não seja justificado o uso do automóvel para outros fins, que não o de servir o município,   pois o desrespeito do chefe do Executivo poderá acarretar na abertura de uma Ação Civil Pública, motivada pela omissão do prefeito em não atender a  determinação explícita do MP. 

Câmara dos Vereadores
A mesma denúncia protocolizada no MP, foi protocolizada na câmara dos vereadores no dia 14/11/2018. Novamente, a Amarribo Brasil estará protocolizando na câmara a nova denúncia. 
Fotos: Cedidas. Montagem Blog do Ronco

Nenhum comentário: