segunda-feira, 20 de maio de 2019

Dourado comemorou 122 anos com muitas emoções

O dia 19 de maio de 2019, data essa que marcou o aniversário da cidade de Dourado completando 122 anos, foi marcada com fortes emoções para todos os douradenses.   Logo pela manhã, às 7h30, na Escola Salles Junior, foi realizada uma reunião com os veteranos da Banda Marcial de Dourado, evento que homenageou o músico e maestro Enéas Gonçalves, o  Tanaka e também ao senhor Antonio Manteiro Novo, carinhosamente conhecido por Tio Ninho. 
Veja todas as fotos do evento AQUI
Homenagem aos veteranos da Banda Marcial de Dourado 

Duas fotos dos anos 60 foram enquadradas e apresentadas a todos, no momento em que Tanaka descerrava a homenagem que foram colocadas na parede da Salles Junior. O evento não seria possível sem a colaboração de: Lairsse Pessan, Carlos Guilherme Monteiro Novo, Carlos Augusto Fiamencini, Ana Beatriz Massola Garrido, Evandro Miranda Gonçalves, Ueide Fernando Fontana, Cezar José D'Agoglio, Maria José Fontana D'Avoglio e a prefeitura de Dourado. 
Maestro Tanaka sob forte emoção

Perfilados, os veteranos saíram de frente a Escola Salles Junior entoando várias músicas até chegar na esquina das ruas Demétrio Calfat com a Francisco Borja Cardoso. Nesse trecho, esperaram o desfile cívico com várias bandas da região e escolas da cidade desfilarem se juntando ao grupo, tomando o rumo do prédio da Prefeitura na rua Marques Ferreira. Nesse local, receberam aplausos efusivos e novas músicas foram apresentadas a todos. O músico Tanaka continuou recebendo homenagens, e a maior delas estava por vir, na voz emocionada de Ueide Fontana, que anunciou que o coreto da Praça da Matriz levará o nome de Enéas Gonçalves.
Organizadores da homenagem aos veteranos da banda Marcial de Dourado 

Muito aplaudido, um dos homenageados, Antonio Monteiro Novo(in memoria) teve sua fotografia carregada por membros da família.
A homenagem a Antonio Monteiro Novo

Na escadaria da prefeitura, local onde foi montado o palco de apresentações, estavam o prefeito Juninho Rogante, o vice Miguel Valencise, vereadores, secretários municipais e demais autoridades. 
Autoridades durante o desfile cívico que marcou os 122 anos de Dourado 

Ao final do desfile, teve início a apresentação dos cavaleiros da cidade e região. Na última noite do evento Dourado Rodeio Show, a dupla que se apresentou nas dependências do recinto, as margens da SP-215, foi Cesar Menotti & Fabiano.
Cavaleiros desfilaram após o desfile cívico

O Prefeito de Dourado Juninho Rogante esteve a frente das comemorações do dia 19 de Maio, data comemorativa aos 122 da cidade. Junto aos filhos, o chefe do Executivo, agradeceu a presença dos participantes da cidade e dos visitantes que ajudaram a abrilhantar a festa que teve início na cidade com o "Dourado Rodeio Show", na última quarta(16).
Prefeito Juninho Rogante com uma de suas filhas
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: