quinta-feira, 9 de maio de 2019

Comissão Processante contra prefeito de Ribeirão Bonito ouve denunciantes

Nesta quinta(9) às 18h30 a Câmara de Ribeirão Bonito ouvirá três denunciantes no caso envolvendo o prefeito Francisco José Campaner(PSDB) em  processo que tramita no Legislativo com a abertura de  Comissão Processante em andamento. O caso se refere a veiculação em uma revista de circulação regional, onde no entendimento dos denunciantes, houve matéria de cunho pessoal pago com dinheiro público.  Os denunciantes são: Pedro Sergio Ronco, Lorival Verillo e Josmar Verillo.

Da mesma forma que a câmara recebeu a denúncia, a OSCIP Amarribo Brasil  já havia protocolado no Ministério Público no dia 26 de abril de 2018 a mesma representação, sendo que a promotora Drª Marcela Bechara instaurou um Inquérito Civil solicitando ao juiz da comarca a abertura de uma Ação Civil Pública. O juiz por sua vez, instaurou Ação Civil Pública no dia 5 de setembro de 2018 (dano ao erário) e  que tem o seu processo correndo no fórum local.

Com o afastamento do vereador Dimas Tadeu Lima(DEM) de suas funções, e que estava sob sua responsabilidade a relatoria da Comissão Processante, em novo sorteio, o vereador Leandro Mascaro(DEM), o Galego, substituirá Dimas Lima ocupando o cargo de relator, tendo como presidente Valdinei de Oliveira(DEM) e o vereador Manolelito Gomes da Silva(PTB) como membro. 

Documentos sobre a representação contra o prefeito




Nenhum comentário: