terça-feira, 16 de abril de 2019

PROFISSÃO e PROFISSIONAL - Maria Sylvia Pessa: “Amo a odontologia, graças a Deus eu faço o que eu amo”.

Na escolha da profissão a ser seguida algumas decisões se tornam importantes, como por exemplo, o glamour e o status, a afinidade, a cobrança da família e a própria vontade de realizar o sonho desde cedo, o que pode ser traduzido na satisfação pessoal.

Muitas vezes o jovem ingressa em uma faculdade após anos de estudo e ao longo do curso acaba não se adaptando, escolhendo uma nova área.

Maria Sylvia Pessa(foto) sempre esteve bem resolvida quanto à área que tinha em mente, a saúde.  Chegou a pensar em medicina, porém a odontologia foi a sua escolha. Tal profissão já está no sangue familiar, pois uma de suas irmãs, duas tias, alguns primos e o cunhado já estavam na profissão há algum tempo, quando definitivamente resolveu se preparar para o vestibular. Sempre muito bem aplicada, ingressou em uma das melhores faculdades, a UNICAMP de Piracicaba.

Os dias se passaram e cada vez mais, o curso escolhido se apresentava como um sonho, pois o encanto com a futura profissão lhe vinda à mente, sempre com pensamentos positivos.

Sonho realizado
Amo a odontologia, graças a Deus eu faço o que eu amo. Com esse depoimento dispensa qualquer outra apresentação que se faça necessária quanto ao acerto da profissão escolhida por Maria Sylvia.

O interesse em entrevistar Maria Sylvia veio pelo fato de acompanhá-la nas redes sociais e notar que existe algo além da simples troca de serviço por remuneração.
Foto: Arquivo Pessoal
É interessante a forma como a jovem promove discussões nas redes sociais sobre determinados assuntos que pretende explorar, deixando o internauta à vontade para perguntas e questionamentos. Até mesmo enquete é promovida para escolha de determinados assuntos. Dessa maneira, cria-se um ambiente propício e até amigável para um encontro entre paciente e a profissional, quebrando portanto, a formalidade da primeira consulta, quando isso ocorre.

Um primeiro contato entre paciente e profissional é muito importante, visto que a impressão que geralmente fica é fruto do primeiro encontro. A atenção e a forma como o paciente é abordado e tratado, são componentes fundamentais, além é claro, da competência.

Maria Sylvia defende a relação profissional com o  paciente entendendo que o entrevistado é mais importante que o entrevistador.

É visível que Maria Sylvia não é acomodada e quer cada vez mais estar preparada para os desafios da profissão, para tanto não mede esforços em participar de cursos e palestras. Há 1 ano realizou um curso avançado de estética, onde o tema foi faceta(capinhas feitas de cerâmica) e lente de contato(capas ultrafinas de cerâmica), com o renomado professor Oscar Muñoz , Mestre e Doutor em Dentística pela UNESP.

Mais recentemente Maria Sylvia concluiu o curso de harmonização orofacial que é um tipo de tratamento que visa equilibrar as questões funcionais com a estética da face. Por meio de técnicas específicas e procedimentos, o cirurgião dentista corrige algumas imperfeições que acabam afetando o resultado estético do sorriso.

A aplicação de botox, através da toxina botulínica é uma das principais usadas no tratamento estético orofacial. O preenchimento com ácido hialurônico é outra técnica que vem sendo muito utilizada com resultados positivos. Maria Sylvia domina essas técnicas e os resultados apontados são surpreendentes, pois o acompanhamento do antes, durante e depois é feito como muito critério em seu consultório, através do protocolo de fotos.

A agenda da Maria Sylvia é bem disputada mesmo porque atende em Ribeirão Bonito, Dourado e São Carlos. Quem pensa que a moça vai parar por aí, se engana, já está de olho em outras técnicas acompanhando a evolução da profissão aliada a novas tecnologias.
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: