domingo, 14 de abril de 2019

Bela Vista de Dourado recebe integrantes da "ADA"


         Hotel Fazenda Bela Vista recebe grupo da Associação Douglas Andriani
  Integrantes da ADA sendo recepcionados pelo Pedro Luiz Dias Aguiar, o Pedroca

Integrantes da Associação Douglas Andriani – ADA - que atuam na formação de caráter de crianças há 15 anos, estiveram no último final de semana na Fazenda Hotel Bela vista, onde ficaram internados para palestras e discussões sobre a formação do ser humano, falando sobre integridade e valores dos cidadãos.
De acordo o Diretor da Associação Douglas Andriani, Carlos Sebastião Andriani, esse modelo hoje, está implantado em várias cidades do Estado de São Paulo, entre elas-  São José do Rio Preto, Campinas e Jaboticabal, esta última sendo implantada em 25 escolas ao mesmo tempo.
Outros Estados também já estão na lista da associação, como é o caso do Ceará e Pernambuco.
“O trabalho básico da entidade é o de formar o caráter da criança, já que os valores do ser humano são formados basicamente, dos zero aos sete anos de idade. É o alicerce de um país e o alicerce da pessoa até os cem anos de idade. Existe uma metodologia simples, onde a Secretaria Municipal de Educação incorpora um complemento pedagógico para formar valores e formar caráter”, disse Andriani.
De acordo com Andriani, não há custo para as prefeituras que queiram se engajar nesse processo, pois os professores poderão receber toda a preparação necessária, inclusive com material didático, de forma gratuita.
Mauro Stefani, empresário da cidade de São José do Rio Preto faz parte do grupo e tem o compromisso de levar os ensinamentos da associação para 120 cidades das proximidades. Na oportunidade em Dourado, Mauro levou outros empresários e familiares para o encontro.
O objetivo da ADA é o de sensibilizar os prefeitos das cidades para novas formações, uma vez que segundo Andriani, os chefes dos Executivos são os responsáveis pela educação infantil de seus municípios. “Vamos atingir prefeito por prefeito, cidade por cidade”, falou Carlos Andriani.
A própria legislação do MEC – Ministério da Educação prevê a formação do ser humano com os valores que são defendidos, implantados e multiplicados pela ADA nas prefeituras do país.

Nenhum comentário: