terça-feira, 12 de março de 2019

Senac de Araraquara apresentará Projeto Fotografico que leva a assinatura da fisioterapeuta e fotógrafa Natalia Guerreiro Ferreira

Projeto Fotográfico autoral: A beleza do envelhecimento.

A magia da fotografia pode nos levar de volta ao passado ou simplesmente registrar o presente. Para quem está por trás das lentes, em fração de segundos, antes, durante e depois de cada clique a sensibilidade do profissional se aguça na ânsia de mostrar o produto final acado da melhor forma possível.

Recentemente a fisioterapeuta Natalia Guerreiro Ferreira(foto), moradora em Ribeirão Bonito, onde tem sua clínica,  tomou gosto por fotografar, a ponto de se inscrever em um curso para iniciantes. De saída já adquiriu um belo equipamento da marca Nikon e se propôs a desenvolver um projeto nas unidades do SUS onde presta serviço, que batizou  de: "A Beleza do Envelhecimento". Algumas dezenas de fotos foram batidas por Natalia, tendo como figura central, o idoso.
Em seu facebook e numa parceria com o Blog do Ronco, essas fotos foram sendo apresentadas na medida em que seu trabalho foi avançando e evoluindo, a ponto de expor seu projeto na UFSCAR em São Carlos.

Sempre entusiasmada com o seu projeto fotográfico, Natalia se inscreveu em um concurso promovido pelo Ministério da Saúde sobre o "Mapeamento de Experiências Exitosas Estaduais e Municipais", realizado pelo sexto ano pelo MS. A surpresa veio com a escolha de seu projeto, ficando entre as 14 selecionadas em todo o país. A apresentação oficial do seu trabalho ocorreu na capital federal, em Brasília. O único trabalho do Interior de São Paulo escolhido.

Senac Araraquara
Nesta semana, no dia 13 de março, Natalia retorna ao Senac de Araraquara, a convite de seu professor de fotografia, Rafael Coelho, para expor o seu trabalho e para um bate papo sobre sua experiência. 

O bate papo acontecerá no auditório do Senac, no dia de março às 19h15 e as fotos estarão expostas até o dia 22 de março.

Nenhum comentário: