quinta-feira, 14 de março de 2019

Moradores da rua Francisco Talarico, em Dourado, reclamam de acúmulo de lixo no local

Moradores da rua Francisco Talarico, Jardim Aeroporto, em Dourado, entraram em contato com o Blog do Ronco para reclamar do acúmulo de lixo em um dos lados da referida rua onde não possui calçamento.
 Lixo sendo descartado fora do local apropriado, as caçambas da prefeitura

A reportagem esteve no local hoje, nesta quinta(14) e observou que há em alguns pontos, lixo sendo descartado. Ocorre que a prefeitura  afixou duas placas com a informação de "proibido jogar lixo" e, mesmo assim, a prática parece continuar.  Além do que, duas caçambas da prefeitura estão posicionadas para essa finalidade.

É bem verdade que o mato em alguns pontos está alto e facilita a ação de alguns cidadãos que  inadvertidamente, descartam  lixo no local.

Essa prática acaba sendo maléfica para toda a comunidade moradora do jardim Aeroporto, pois á sabido que o combate ao mosquito da dengue tem a sua eficiência, desde que sejam tomadas medidas práticas com a ajuda da própria população, e uma delas é a observância de acúmulo de lixo e água parada. Sem a participação dos moradores da cidade, acaba sendo dificultoso o trabalho dos agentes públicos.

Quem sabe, a câmara possa propor em Projeto de Lei, multas para essa prática?

Nenhum comentário: