quarta-feira, 20 de março de 2019

Golpe continua sendo praticado. Pessoas desavisadas acabam caindo e obedecendo os golpistas

Sabem aquele famigerado e velho golpe do telefone que ligam dizendo que um parente próximo está sob a mira de um revólver e se você não depositar a quantia em dinheiro que eles pedem em conta que eles fornecem irão matar a vítima? Pois bem, esse golpe ainda ocorre e,  o pior, é que sempre tem gente desavisada e que corre para efetuar o depósito.

Hoje ocorreu um caso semelhante em Dourado,  onde a pessoa que atendeu ao telefone ficou assustada e passou horas no telefone atendendo aos pedidos da pessoa que estava do outro lado da  linha, ou seja, o golpista. O cidadão assustado correu logo que o banco abriu suas portas para efetuar o depósito, sorte é que a gerência percebeu o nervosismo e orientou o correntista e o depósito não se concretizou, e claro, aquele que ESTARIA sob a mira de um revólver,  estava tranquilo em seu trabalho. 

A orientação é para não se desesperar, desligar o telefone, procurar a PM e relatar o fato. Claro também, entrar  em contato com o parente que disseram que estava sob pressão.

Nenhum comentário: