segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Tristeza! Perdemos o Boechat!!!

Prefiro ficar com essa imagem....

A morte do jornalista Ricardo Boechat está doendo muito. Não silenciou-se apenas a voz do Boechat e sim de centenas de milhares de brasileiros, que viam nos seus comentários tudo aquilo que queríamos dizer. A facilidade e a didática do jornalista,  a simplicidade e a forma direta com os vários assuntos que tratava eram como música aos nossos ouvidos.

Como não ouvir mais o Boechat pelas manhãs? Quantas vezes no horário não podia acompanhar  ao vivo, mas a internet me facilitava buscar o arquivo. Você ouviu o Boechat hoje, Ronco? Questionavam os amigos....Boechat não poderia ser simplesmente ouvido, como um bom vinho, tinha que ser degustado. 

Que pena! Que triste! Perdemos um ícone do jornalismo. Os dias não serão os mesmos sem o bem humorado Boechat. Perdemos a voz que nos representou e ecuou pelos  rádios do país. Perdemos um analista dos graves problemas do Brasil e as cobranças que eram rotineiras, sem medo de dizer o que pensava.

Que coisa, parece que perdi um parente dos mais próximos! Inexplicável...ou perfeitamente explicável...

Dificilmente irá aparecer um outro Boechat! O jornalismo está de luto! Estamos todos chocados: os ouvintes, os profissionais da imprensa, os colegas como a jornalista que conheceu muito bem o Boechat, a Adri Cury: 

Adri Cury(facebook)
"Meu deus, que tristeza. Que tristeza. que tristeza. Meu deus que tristeza. Meu deus. Notícia que nunca vou dar aqui. Nunca. Nunca. Acabou-se minha redenção jornalística e humana diária. Acabou-se dizer todos os dias que ele lê meu meus pensamentos. Meu recanto diário. Minha esperança. Força meus amigos que estão chorando como crianças. Eu estou também".

Nota do Ronco: As nossas condolências às famílias do Boechat e do piloto Ronaldo.

Nenhum comentário: