quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Moradores reclamam da lotação dos ônibus em Ribeirão Bonito. De acordo com vereador, prefeito ainda não respondeu, conforme havia combinado com grupo que esteve em seu gabinete, com relação ao Transporte Escolar

A EPTV, afiliada da Rede Globo, pautou matéria sobre as condições precárias e de lotação do Transporte Público na cidade. No vídeo feito por uma moradora, que fez a reclamação a emissora,  mostra com detalhes  a realidade das condições do ônibus, com assentos rasgados e até mesmo a falta de um dos assentos. Uma mãe com criança no colo viajou em pé, pois a lotação não permitia que viajasse sentada. De acordo com a reportagem, a atual administração de Francisco José Campaner(PSDB) respondeu que irá colocar mais ônibus à disposição dos moradores e que a manutenção dosa ônibus é realizada periodicamente. Veja a matéria da EPTV na íntegra AQUI

        Transporte Escolar
O Blog do Ronco entrou em contato com o vereador Leandro Mascaro(DEM), o Galego para saber se o prefeito Francisco José Campaner(PSDB) havia, conforme o combinado, respondido ao grupo de moradores e vereadores que esteve reunido em seu gabinete, qual solução daria ao Transporte Escolar, uma vez que em comunicado afixado em uma escola na semana passada, o aviso era de que o transporte escolar não faria mais o circuito urbano, que só atenderia a zona rural. O parlamentar respondeu que até o presente momento não recebeu nenhuma informação por parte do Poder Executivo conforme o acordado:  " Ronco, não recebi absolutamente nada, nem por ofício e nem mesmo por telefone", disse Galego.

Nota do Ronco: Talvez uma das frases célebres de um dos maiores jornalistas que o país já teve, Ricardo Boechat, morto em trágico acidente aéreo, pode bem expressar a importância que a população exerce no dia a dia da política: 

“A rua é o nosso lugar quando nós queremos pressionar os governantes, que é ali que é jogado o jogo. Porque não é na eleição, não é no Parlamento, não é no Congresso, não é nos partidos… sabe porque não é? Porque aqui no Brasil eles se apropriaram disso tudo pra fazer o que interessa a eles! Eles próprios fecharam as portas pra população nesses espaços democráticos”.(Ricardo Boechat)

Nenhum comentário: