sábado, 9 de fevereiro de 2019

Empresária agradece o apoio de todos, após furto em sua propriedade rural, em Dourado

A empresária Maria Helena Monteiro Bastos, moradora em uma bela fazenda em Dourado, desabafou nas redes sociais com o corrido no domingo(3) de janeiro, à luz do dia, quando sua propriedade foi furtada. Maria Helena imediatamente acionou as redes sociais, comunicou a ocorrência, informou as polícias da cidade e iniciou junto com o seu marido Ricardo, uma verdadeira cruzada para desvendar os ladrões que haviam entrado na sede da fazenda e de lá, levado objetos pessoais, eletro eletrônicos, bebidas e outros pertences. 

Com a ajuda das polícias civil e militar e claro, a agilidade do casal, conseguiram até o momento recuperar parte do furto. De acordo com a polícia civil, pelo menos quatro pessoas teriam participado do crime. Dois elementos já teriam sido identificados e que são moradores em Dourado. 

Maria Helena gostaria que fosse reativado o sistema de rádio de comunicação entre proprietários rurais e também com a polícia local, ocorre que não depende apenas de sua vontade. Para a empresária, é preciso união de todos no combate aos roubos e não deixar apenas na responsabilidade das polícias. O casal já está tomando todas as providências para aumentar a segurança na fazenda, uma vez que já existia um sistema seguro, que acabou facilitando a identificação dos culpados.

Maria Helena disse nas redes sociais: 
Pessoal, estou deixando tudo público aqui pq eu quero que TODOS saibam como devem ser os procedimentos numa situação como essa. Percebo que é MUITA burocracia e que ninguém sabe o que fazer numa hora dessa. Precisamos aprender: é o bem lutando contra o mal, e essa é minha bandeira. Não podemos vacilar e nem recuar. Vamos enfrentar e a maioria é do BEM. Eu acredito nisso! 🙏 somos mais fortes juntos e vamos cobrar mais AÇÃO. Gratidão. 

Queridos amigos !

Foram dias difíceis que passamos correndo atrás da quadrilha ! Muito desgastante e triste !😢😢

Fiquei ausente pois empenhamos todo o nosso tempo na procura de pistas....

Em primeiro lugar quero agradecer a todos pelo carinho enviado, pela solidariedade e pelas dicas valiosas ....
Foram 95 compartilhamentos ! 🙏🏻👏👏 o que nos confortou. Saibam que isso ajudou muito na captura de um dos bandidos, que indicou os outros. 
Sentimos que não estávamos sozinhos nessa hora tão triste.
Conseguimos em parte e vamos continuar lutando para o fechamento final com sucesso 💪💪 Acreditamos que esse seja o começo de uma luta para conseguirmos ter a nossa querida Dourado mais justa e menos perigosa para todos!
Nossa atitude significa a “bandeira do bem” e creio que vocês também aderiram à ela. Saibam que a grande maioria da população é boa e não podemos nos deixar abater por uma minoria do mau. Que toda essa história sirva de exemplo para sempre enfrentarmos e lutarmos juntos. 


Um comentário:

SONIA BORGES disse...

Notícia boa não vende. A grande mídia pouco valoriza notícias boas como essa! Ainda acredito na Humanidade embora haja os pulhas...Deus abençoe vc é sua família Maria Helena. Sucesso.