terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Amarribo Brasil recebe convite do Procurador da República Deltan Dallagnol

A Amarribo Brasil recebeu um ofício do Procurador da República Deltan Dallagnol(foto ao lado) , convidando a entidade a participar e indicar nomes para a composição do Comitê de Curadoria Social que acompanhará a constituição de fundação privada para o investimento de fundos arrecadados pela Lava Jato, que orça no valor de 2,5 bilhões. A administração desse fundo será feita por uma Fundação de Direito Privado, no prazo de 18 meses. O valor de 2,5 bilhões já se encontra depositado. 

O fundo prevê medidas para salvaguarda  e para fortalecer a transparência, integridade e independência da fundação, bem como permitir a ampla participação da sociedade na sua gestão, incluindo a fundação de um Comitê de Curadoria Social(CCS), a ser formado por membros indicados por entidades como a Amarribo Brasil, que foi uma das escolhidas.

"Temos a honra de solicitar a essa reconhecida entidade da sociedade civil, com ampla experiencia na gestão de recursos em favor do interesse social, a indicação de nomes para comporem o referido Comitê de Curadoria", disse Daltan Dallagnol

"A Amarribo Brasil se sente lisonjeada com o convite, pois é uma prova do reconhecimento da entidade no combate à corrupção e na transparência com o dinheiro público, no país", disse Lorival Verillo(foto acima) Presidente da Diretoria Executiva da entidade.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente, é o reconhecimento da idoneidade da Amarribo, por parte do alto escalão da República.Parabéns a todos os elementos envolvidos na entidade.