quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Mato se encontra alto próximo ao acostamento na SP-215

Mato próximo ao acostamento na SP-215 - Município de Dourado

Nos parece que o DER - Departamento de Estrada de Rodagem, não está mais com a mesma velocidade que no passado quanto à poda do mato em  área próxima ao acostamento da SP-215 - Rodovia Luiz Augusto de Oliveira, no trecho de Dourado a Ribeirão Bonito.

O Blog do Ronco chegou a elogiar a limpeza que no passado era feita com regularidade  AQUI. Sabemos que nessa época de chuvas, o mato cresce com maior rapidez, mas mesmo sendo dessa forma, temos a impressão de que em alguns pontos, o mato cresceu mais do que deveria sem que houvesse a devida poda.
 Limpeza perfeita realizada pelo DER. Foto de 2013

Hoje, quarta(9), encontramos quatro funcionários terceirizados podando o mato no trevo de Dourado.
Trabalhadores podando mato na rotatória de Dourado

Contato com o DER - São Carlos
O Blog do Ronco entrou em contato com o DER em São Carlos via telefone e foi atendido por um funcionário. Perguntamos se haveria alguém da área de comunicação ou assessoria de imprensa com quem poderíamos conversar, e a resposta foi que não havia. Explicamos que o motivo da ligação era com relação ao mato na SP-215. "Você não tem que falar. Você tem que mandar um ofício ou uma carta para gente para solicitar isso", disse o funcionário.

O funcionário disse que não há assessoria de imprensa, e que são  apenas 4 ou 5 funcionários que lá trabalham e mais o pessoal de campo, de inspeção na rodovia.

Perguntamos se teria previsão de quando seria realizado os trabalhos. O funcionário quis saber a localidade. "É que eu não sei qual o local, se o senhor me passar, a gente já faz a solicitação", disse. Passamos que o trecho compreende desde o trevo de Dourado ao trevo de Ribeirão Bonito.

Novamente o funcionário disse:  "O senhor pode passar para gente uma solicitação escrita, ou aguardar o pessoal da inspeção fazer esse trabalho".
Fotos: Ronco

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o Diertor do DER , faz parte do grupo do Chiquinho (prefeito de ribeirão bonito )...