quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Jovens nascidos em 2001 já podem fazer o alistamento militar

Jovens nascidos no ano de 2001 e residentes em Dourado já podem fazer o alistamento militar até o dia 30 de junho deste ano. É preciso ficar atento ao modo de alistamento, que desde o ano passado passou a ser feito online, pelo site: www.alistamento.eb.mil.br.

Para o alistamento online, é preciso possuir CPF, endereço residencial, e-mail válido e um número de celular para contato.

Após realizar o alistamento online, o jovem deverá imprimir o comprovante e leva-lo até a Junta Militar de Dourado, no dia 22/07/2019.

Os cidadãos nascidos em anos anteriores a 2001 e que ainda não possuem o Certificado Militar, deverão comparecer na Junta Militar para regularizar a situação, entre os dias 1º de fevereiro e 30 de junho deste ano. Neste caso, o jovem deverá estar munido de cópia da carteira de identidade; cópia do CPF e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). Será cobrada taxa de R$ 10, mais eventuais multas por atraso.

A Junta de Serviço Militar de Dourado fica na Rua Santos Dumont, 316, Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h.

Nenhum comentário: