sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Dourado, a capital dos móveis

Em qualquer outra cidade   do mundo onde uma determinada particularidade profissional  se destaca, seria marqueteiramente(se é que existe o termo) muito bem  aproveitada. Em Dourado, cidade com pouco mais de 8 mil habitantes, a indústria moveleira sempre foi o destaque. São profissionais formados ao longo dos anos passando de geração para geração e aperfeiçoando cada vez mais os trabalhos artísticos fabricados. 

Hoje são quase 30 marcenarias em Dourado que trabalham atendendo um público exigente em qualidade e bom gosto. Não há o que os profissionais de Dourado não façam desde que se apresente um projeto. Muitas vezes, o projeto parte da apresentação da própria fábrica moveleira.

No passado tivemos a Movelfest, o que deveria ter continuado, afinal foi uma porta de entrada para interessados em conhecer e adquirir moveis fabricados com madeira nobre e com muita qualidade. Infelizmente não passou da segunda exposição.

Os tempos mudaram, a madeira ficou escassa, entrando no seu lugar o MDF, mas nem por isso os artesãos deixaram de apresentar produtos finalizados que atendem ao mais refinado gosto.

Os nossos respeitos a esses profissionais que se dedicam a um trabalho artístico com muita competência e carinho no que fazem.

Dourado bem que poderia ser reconhecida nacionalmente como a Capital dos Móveis.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo começou com o saudoso"Nardo Pelaes"?

Anônimo disse...

poderia colocar o contato de alguns fabricantes