sábado, 19 de janeiro de 2019

Douradinhas recebem equipe de Barrinha

Empate em partidas. A primeira Barrinha levou a melhor por 5x2; na segunda, as Douradinhas deram o troco e venceram por 6x5
                                                     Equipe "Douradinhas" de Futsal 

As Douradinhas, equipe feminina de futsal receberam na quadra de esportes do bairro Conjunto Habitacional José Modesto de Abreu, mais  conhecido por "Populares", as meninas de Barrinha, na manhã deste sábado(19).
 Equipe de Barrinha
 Integrantes da equipe infantil das Douradinhas
 Valeu a torcida para as Douradinhas neste sábado, em Dourado

O evento contou com duas partidas disputadas com as visitantes. No primeiro jogo Barrinha venceu as Douradinhas por 5x2, com um primeiro tempo muito disputado encerrando em em pate de 0x0. Logo no início do segundo tempo, em poucos minutos a equipe de Barrinha já havia marcado 2 gols, com uma atuação impecável da jogadora Gaby(à direita)

Mesmo com uma boa atuação das goleiras Evelyn e depois substituída pela Monica(foto abaixo), Barrinha mostrou superioridade e um bom posicionamento da equipe em quadra, chegando ao quarto gol. As Douradinhas não desanimaram e esboçaram uma reação fazendo dois belos gols da jogadora Isabela(à esquerda). O último marcado de pênauti pelo time de Barrinha fechando o placar em 5x2.

Na segunda partida, as Douradinhas deram o troco e venceram Barrinha por 6x5
Monica e Evelyn

As Douradinhas
A equipe feminina de futsal de Dourado e que foi batizada de "Douradinhas", nasceu da vontade e da disposição de alguns moradores da cidade em formar um time com as meninas que já jogavam juntas, porém sem uma organização e orientação.

Com muito trabalho e disposição iniciaram uma campanha conclamando o comércio a ajudar com as despesas que teriam. O vereador Ailton Bueno foi um dos primeiros a abraçar a causa ajudando na compra de equipamentos para a recém formação da equipe. A prefeitura doou jogos de camisa e cedeu ônibus para os jogos fora da cidade. Hoje as Douradinhas contam com 4 equipes, sendo duas até 12 anos e as outras duas, formado por meninas com idade  maior de 12 anos..

Nenhum comentário: